PROCESSO SELETIVO 2024/2. INSCREVA-SE AQUI!

Medicina Veterinária da Atitus está entre as 21 melhores privadas do Brasil

Publicado em 22/05/2024

Escrito por: Bárbara Born

Resultado foi divulgado pelo Guia da Faculdade 2023

O curso de Medicina Veterinária da Atitus Educação foi reconhecido como um dos melhores do Brasil, de acordo com o Guia da Faculdade 2023, realizado pelo Estadão em parceria com a Quero Bolsa. A instituição recebeu a classificação de 4 estrelas, destacando-se entre as mais de 420 faculdades privadas avaliadas no país.

Entre as instituições privadas que a Atitus compartilha a classificação estão a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e o Centro Universitário Católica do Tocantins.

Com duração de 5 anos presenciais, o curso de Medicina Veterinária da Atitus proporciona uma série de experiências que desenvolvem diversas competências e habilidades. Inserido na Escola do Agronegócio e com sede no Campus do Agronegócio, em Passo Fundo, o curso prepara os alunos para o mercado de trabalho, através de vivências reais, focado no empreendedorismo e na inovação.

Para o diretor da Escola do Agronegócio, Deniz Anziliero, a avaliação é um reflexo do comprometimento da instituição com a qualidade de ensino, investindo na estrutura do campus e conectado radicalmente ao mercado de trabalho, junto a grandes players do agronegócio mundial. "Estimular jovens a serem protagonistas da sua jornada de formação, para que estes transformem a realidade em que vivem na sociedade, é o nosso objetivo", destaca.

Desde o primeiro semestre, as aulas práticas são realizadas no Campus do Agronegócio que conta com ambientes de aprendizagem físicos e digitais. Um exemplo é a Clínica Veterinária da instituição, que atende além do ensino à comunidade regional. O campus conta ainda com laboratórios e um espaço dedicado a animais de produção.

Além disso, o Campus do Agronegócio funciona como um ecossistema, onde empresas, startups, investidores contribuem para um ambiente inovador de educação. A escola possui um conselho consultivo formado por sete executivos do agronegócio, como o Sr. Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura, Kleber Gomes, CEO da Ourofino Saúde Animal, Maria Pilar Varela Sepulveda, executiva de transformação digital no Agro, Pompeo Scola, CEO da aceleradora Cyclo Agritech, Gustavo Spadotti Amaral Castro, Chefe-Geral da Embrapa Territorial, Miguel Vaz Ribeiro, executivo de grandes empresas do agronegócio e atual prefeito do município de Lucas do Rio Verde-MT e a engenheira agrônoma Elizana Baldissera Paranhos, produtora de soja de São Paulo, liderança entre as mulheres do agronegócio nacional.

Clique aqui para saber mais sobre o curso de Medicina Veterinária da Atitus.

Saiba mais sobre o Guia de Educação 2023 O Guia da Faculdade é uma ferramenta para os estudantes que buscam orientação na escolha de sua instituição de ensino superior. Em 2023, avaliou mais de 18 mil graduações de instituições de ensino públicas e privadas do Brasil, nas modalidades presencial e de educação à distância (EAD). As avaliações foram realizadas por mais de 10,5 mil coordenadores e professores do Ensino Superior de forma voluntária. Os cursos receberam notas de 1 a 5 em três aspectos: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

A maior e a menor nota recebidas pelo curso são descartadas. O resultado numérico do curso em 2023 é a média das notas intermediárias restantes. Essa média é somada às notas do curso nos dois anos anteriores. Depois, a nota é transformada em estrelas de acordo com faixas específicas.

Confira a tabela geral da classificação:

melhores curso de Med. Veterinaria (1).png melhores cursos de Med. Vetrinaria.png melhores curso de Med. Veterinaria (2).png