PROCESSO SELETIVO 2024/2. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Educação produz rodos para auxiliar na limpeza dos municípios atingidos pelas enchentes

Publicado em 17/05/2024

Escrito por: Bárbara Born

A meta é confeccionar 500 rodos que serão distribuídos pela Defesa Civil

A Atitus Educação encontrou mais uma maneira de auxiliar os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Desde o início da semana, alunos e docentes da unidade de Passo Fundo estão produzindo rodos de madeira para auxiliar na limpeza dos municípios atingidos. A iniciativa é da Escola Politécnica, através dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.

Os rodos estão sendo confeccionados nos laboratórios dos cursos com materiais doados pela instituição, empresas de Passo Fundo e comunidade. A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Eliká Deboni Ceolin, explica que a produção está sendo supervisionada e orientada pelos professores da graduação, que também estão auxiliando na linha de montagem.

O diretor da Unidade de Passo Fundo, Luiz Ronaldo Freitas De Oliveira, explica que a meta é confeccionar 500 rodos. “Os utensílios serão enviados para a Defesa Civil que irá destiná-los às cidades afetadas pelas enchentes”, explica.

Para marcar essa ação solidária, os rodos estão sendo personalizados com a frase #JuntospeloRioGrandedoSul, impressa a laser.

Quem quiser auxiliar na produção dos rodos deve preencher o formulário: https://forms.gle/F67RJb4zoV18jor56

Clique aqui e saiba mais iniciativas da instituição para auxiliar as vítimas das enchentes no RS.

Atitus Educação produz rodos (1).jpg

Atitus Educação produz rodos (3).jpg