PROCESSO SELETIVO 2024/2. INSCREVA-SE AQUI!

Conheça nossas iniciativas de apoio às vítimas de enchentes no RS

Publicado em 11/05/2024

Escrito por: Bárbara Born

A Atitus Educação está auxiliando em diversas frentes, como captação de doações e auxílios aos colaboradores e alunos

Diante da grave situação climática que afeta o Rio Grande do Sul, a Atitus Educação está promovendo uma série de iniciativas de apoio aos estudantes, colaboradores e comunidade em geral afetados. Confira abaixo todas as nossas ações:

1. Criação de Comitê de Gestão de Crise Com o objetivo de coordenar ações para auxiliar os alunos e colaboradores da Atitus Educação no cenário atual, estabelecemos um Comitê de Gestão de Crise. Ele é responsável pelas decisões e encaminhamentos das ações necessárias, bem como articular as ações de colaboração com a Defesa Civil para mitigação dos efeitos nas comunidades em que a Atitus Educação atua.

2. Cancelamento das atividades nos campi de Porto Alegre Devido às enchentes que atingem Porto Alegre e região metropolitana, todas as aulas presenciais, online e estágios dos campi Mont'Serrat e Caldeira, seguem suspensas até o dia 18 de maio de 2024. Além disso, os atendimentos à comunidade nas Clínicas Odontológicas, Sinapsi e Nujur também estão cancelados pelo mesmo período e serão reagendados.

Na unidade de Passo Fundo, as aulas e atividades presenciais seguem normalmente. Casos individuais e excepcionais serão tratados diretamente com os coordenadores de curso.

Também suspendemos todos os eventos acadêmicos e institucionais até o dia 31 de maio de 2024, em ambas as unidades.

3. Campanhas de captação de doações junto à comunidade Em colaboração com a Defesa Civil, a Atitus recomenda a entrega de donativos nos seguintes endereços:

Passo Fundo

• Onde: CTG Lalau Miranda (Rua Uruguai, 11, no bairro Annes)
  • Quando: todos os dias, das 9h às 17h
  • O que doar: kits de higiene, kits de limpeza, cestas básicas, água, cobertores, fraldas, absorventes, mamadeiras, lenços umedecidos, leite.

Porto Alegre Em Porto Alegre, orientamos que as doações sejam direcionadas para os locais oficiais publicados pela Defesa Civil e Prefeitura de Porto Alegre, em constante atualização nos links https://www.instagram.com/defesacivilrs/, https://www.instagram.com/prefpoa/ e https://sosenchentes.rs.gov.br/o-que-e-onde-doar

4. Auxílio na triagem de doações Em Passo Fundo, a Defesa Civil organiza, com ajuda da Atitus Educação, escalas de trabalho para apoiar na triagem das doações vindas de outros municípios e estados.

5. Apoio às ações do DCE e Associações Atléticas Estamos apoiando, através da comunicação, todas as ações promovidas por lideranças estudantis, como DCEs, DAs, Atléticas, Ligas Acadêmicas e demais grupos criados por alunos.

Além disso, estamos apoiando e divulgando o mapeamento dos estudantes da instituição que foram afetados pelo alto volume de chuvas no Rio Grande do Sul, promovido pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da unidade Passo Fundo.

O mapeamento é conduzido por meio da plataforma Google Forms e tem como objetivo identificar e auxiliar os estudantes de todas as unidades da Atitus que foram atingidos pelos impactos das fortes chuvas em todo o Estado. Segue o link do formulário de mapeamento: CLIQUE AQUI

6. Apoio ao Cachorro-Quente Solidário promovido pelo curso de Psicologia da Atitus

No sábado, dia 11, o curso de Psicologia da Atitus estará promovendo um “Cachorro-Quente Solidário” para auxiliar os colaboradores e alunos da Atitus atingidos pelas chuvas. A retirada do cachorro-quente poderá ser feita das 11h às 14h, no campus Santa Teresinha da Atitus, em Passo Fundo. Os interessados podem adquiri-lo no valor de R$ 20 pelo whatsapp 54 9999-8177 ou no instagram do DA da Psicologia @dapsiatitus.

7. Auxílio financeiro para funcionários

A Atitus Educação, Enter, Fundação, Cnex e Startup Academy farão o adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para todos os colaboradores que estão alocados na região metropolitana de Porto Alegre, realizando o depósito hoje (10).

8. Auxílio financeiro para alunos Estudantes afetados economicamente pela recente catástrofe climática no RS terão suas questões financeiras avaliadas por uma comissão interna, conforme os critérios da Circular 004.2024.Circular n. 004.2024.

Mais informações podem ser obtidas no Plano de Gerenciamento de Ações, disponível CLICANDO AQUI.