Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Pesquisa

diferenciais-graduacao-main-banner.jpgInscreva-se

Na Atitus, estimulamos alunos, profissionais e professores a criarem novas metodologias e negócios baseados em evidências científicas.

Oferecemos ferramentas e preparamos você para apresentar as suas descobertas à academia e ao mercado, criando elos com empresas e instituições no exterior.

Por meio dos nossos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e Programas de Iniciação Científica e Tecnológica, incentivamos a pesquisa como ferramenta geradora de prosperidade e oportunidades, conectando governo, sociedade, empresas e academia em prol do desenvolvimento econômico e social.

Quer fazer parte?

Internacionalização

Criamos oportunidades para nossos alunos e professores realizarem intercâmbio por meio de acordos de cooperação e convênios firmados com universidades do exterior.

diferenciais-graduacao-main-eco-inovacao.jpg

Divulgação da Ciência

Desenvolvemos ações estratégicas para promover a comunicação efetiva, trabalhando para a divulgação da ciência e a transferência de conhecimento entre academia e comunidade.

diferenciais-graduacao-main-aceleradora-carreiras.jpg

Pesquisador na Empresa

Quer realizar uma pesquisa para resolver um problema da empresa onde você trabalha, enquanto cursa uma Pós-Graduação? Durante o Mestrado e o Doutorado, você é incentivado a investigar desafios do seu dia a dia.

diferenciais-graduacao-main-learning-system (desfio não encontrado) .jpg

Grupos de Pesquisa

Comitês

Editais

PESQUISAS E PÓS-GRADUAÇÃO

PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS

Destaque na categoria Cidades Sustentáveis, a pesquisa “Codesign entre projetistas do século XXI e pessoas com deficiência visual: processos e produtos” recebeu o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, na edição de 2021. O estudo foi coordenado pela pesquisadora da Atitus, Andréa Mussi, professora e coordenadora do Núcleo de Inovação e Tecnologia em Arquitetura e Urbanismo (NITAU), do mestrado em Arquitetura e Urbanismo. A metodologia de Codesign foi desenvolvida através de pesquisas científicas e está por trás da criação dos produtos da startup Missão Criativa (@missao.criativa), fundada pela professora Andréia.

premiacao-cidades-sustentaveis.jpg

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Se você também acredita que a ciência tem um papel fundamental para o desenvolvimento da nossa sociedade e melhoria do mundo em que vivemos, você pode começar já!

Através dos Programas de Iniciação Científica da Atitus, você pode fazer parte dos nossos grupos de pesquisa e qualificar o seu aprendizado e o seu currículo. Também pode publicar estudos em conjunto com os seus professores, conectando-se com empresas por meio de soluções científicas.

CORP - Portaria 002.2022 - Nomeação Comitê Externo CNPq.pdf

banner-biblioteca.jpg

Núcleo de TCC

Oferecemos suporte ao aluno de graduação durante o período de elaboração do trabalho de conclusão de curso, o TCC. Agendamos orientações com os professores e facilitamos os processos administrativos.

Veja o Núcleo de TCC

Na Estante

Disponibilizamos para a comunidade acadêmica acesso aos livros, periódicos e artigos científicos mais recentes. Confira abaixo!

BIBLIOTECA

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo