Atitus realizou mais de 10,9 mil atendimentos à comunidade no primeiro semestre

Publicado em 08/08/2023

Atendimentos foram realizados em Porto Alegre e Passo Fundo por alunos de graduação e pós-graduação durante suas atividades práticas

Somente no primeiro semestre deste ano, a Atitus realizou 10.915 atendimentos à comunidade em Porto Alegre e Passo Fundo. Os serviços envolvem assessoria jurídica, atendimentos psicológicos, odontológicos, fisioterápicos, estéticos, biomédicos e veterinários realizados nos dois campi.

Os usuários são atendidos por acadêmicos dos cursos de graduação sob supervisão dos docentes da Atitus. As atividades integram disciplinas práticas dos cursos de graduação.

“Além de oferecer os serviços à comunidade, a maioria deles sem custo, os atendimentos são importantes como parte da formação dos profissionais”, destaca o Vice-Presidente Acadêmico da Atitus Educação, Luciano Reolon.

A maioria dos atendimentos à comunidade realizados pela Atitus não têm custos. Para informações e agendamentos, acesse www.atitus.edu.br/servicos.

Confira os atendimentos à comunidade realizados pela Atitus no primeiro semestre de 2023:

Total: 10.915 atendimentos

Núcleo de Práticas Jurídicas (Nujur)

Porto Alegre

22 atendimentos, sendo 13 no Núcleo de Superendividados, 6 de Direito de família e 3 procedimentos de aposentadoria

36 atendimentos e 18 audiências e mediações judiciais

Clínica Veterinária (Passo Fundo) 2.352 atendimentos clínicos, cirúrgicos, exames

Clínicas de Odontologia

2.596 atendimentos

4.154 atendimentos

Serviço Integrado de Atendimento em Psicologia (Sinapsi)

962 atendimentos

313 atendimentos

Clínica Escola de Estética

(procedimentos dos cursos de Biomedicina e Estética e Cosmética)

170 atendimentos

Clínica de Fisioterapia

310 atendimentos

Escritório Modelo de Arquitetura

O escritório atua por meio de parcerias e convênios com órgãos públicos, ONGs e organizações com objetivos sociais.