Estude em 2024. Inscreva-se aqui!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Webinar compartilha oportunidade de imersão em empreendedorismo

Publicado em 23/08/2023

Escrito por: Eduarda Ricci Perin

O evento online teve a participação de mais de 830 alunos da Atitus Educação

A habilidade de transformar desafios em oportunidades é uma característica comum dos empreendedores de sucesso. Essa competência - que identifica um problema e o transforma em solução - foi compartilhada durante o webinar "Start Empreendedor: cases de sucesso para impulsionar suas ideias", que reuniu mais de 830 alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Atitus Educação.

No evento online, as empreendedoras Bruna de Mattos e Giordana Furini compartilharam suas experiências a partir da participação no Programa Start - iniciativa que promove cinco semanas de imersão no universo do empreendedorismo.

Para Bruna, não existe um perfil ideal para empreender, mas algumas características são importantes, como a persistência. “Se algo não funcionou agora, na próxima tentativa pode dar certo. É fundamental reavaliar abordagens, mas seguir acreditando na proposta”, opinou. Para ela, o risco é inerente a todas as esferas da vida, inclusive ao empreendedorismo. “Devemos visualizar cenários possíveis para evitar surpresas. Sempre é bom ter um plano A, B, C… o alfabeto é bem grande”, disse.

Bruna_Mattos_Webinar.png

Giordana complementou: "Vejo algumas características comuns aos empreendedores: estar disposto a abrir novas portas, conhecer pessoas de diversas áreas e estar aberto a colaborações e diferentes perspectivas. Para superar o medo de empreender, o estudo e a participação em capacitações como o Programa Start são fundamentais”, ressaltou.

Giordana_Furini_Webinar.png

Com a mediação de Daniela Boucinha, head de Carreiras da Atitus, e Marcel Boff, sócio-diretor da Semente Negócios, o webinar incentivou os participantes a explorar suas próprias ideias empreendedoras, destacando a importância de ser proativo na busca por soluções criativas. Marcel Boff destacou o papel do empreendedor como protagonista da própria jornada: "Ser um empreendedor requer grande iniciativa e coragem para enfrentar os desafios. Os erros desempenham um papel essencial no processo de aprendizagem e a resiliência é a capacidade de se adaptar às mudanças”, destacou.

Para ele, o sucesso é subjetivo e consequência de um processo constante, não é algo que simplesmente acontece. “Estar conectado ao mercado e estar disposto a agir são passos importantíssimos para obter sucesso”, disse.

A head de Carreiras da Atitus, Daniela Boucinha, acrescentou: "O perfil empreendedor tem relevância tanto no mercado como na academia, abrindo portas para novos negócios e inovações.

Para ela, as características do empreendedorismo são fundamentais, desde a habilidade de fazer apresentações persuasivas até a capacidade de implementar ideias, seja em um negócio próprio, na criação de produtos e serviços inovadores, ou até mesmo dentro de organizações estabelecidas. “A competência empreendedora é altamente valorizada em todas as profissões, podendo ser desenvolvida para atender diferentes objetivos profissionais”, complementou.

Assim como Bruna e Giordana, os alunos e egressos da Atitus Educação também podem desenvolver habilidades empreendedoras a partir do Programa Start. A imersão é dividida em quatro módulos que seguem o Caminho Empreendedor, metodologia da Semente Negócios que, ao longo de 12 anos, auxiliou mais de 15 mil empreendedores no desenvolvimento de suas startups.

Marcel_Boff_Webinar.png

As inscrições estão abertas a todos os interessados e o Programa é oferecido de forma gratuita. Para mais informações, clique aqui.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo