Volta às aulas movimenta campi da Atitus em Porto Alegre e Passo Fundo

Publicado em 03/08/2023

Nesta terça-feira, mais de 6 mil alunos retomaram as atividades nos campi em Passo Fundo e Porto Alegre

A terça-feira (1/8) foi de reencontros e de retomada de atividades para os estudantes da Atitus. Nos campi de Porto Alegre e Passo Fundo, mais de 6 mil alunos retornaram às aulas em 19 cursos de graduação.

Novos alunos

Além de acolher os alunos veteranos em mais um semestre de aulas, a Atitus também se preparou para recepcionar os novos estudantes, que estão iniciando suas jornadas acadêmicas na instituição.

“Fui muito bem recebida neste primeiro dia. Escolhi a Atitus pela proposta de trazer inovação e preparar a gente para o mercado de trabalho, o que é um diferencial”, afirmou Haryel Flores, aluna do curso de Psicologia da Atitus no Campus Mont'Serrat, em Porto Alegre.

Em seu processo de integração à Atitus, os alunos calouros participaram de uma atividade de onboarding para saber um pouco mais sobre a instituição e sobre o curso em que ingressaram. Nesta adaptação contaram com o suporte dos professores e de alunos embaixadores, estudantes veteranos que apresentaram aos novos colegas os detalhes dos campi.

“Tudo que tenho a dizer aos calouros é que aproveitem muito essa experiência dos próximos anos, façam amizades, busquem muito conhecimento e estudem bastante”, disse Alana Horz, embaixadora do curso de Direito do Campus Mont’Serrat, em Porto Alegre.

volta-as-aulas-montserrat.jpg

Para Geovane Grandi, acadêmico de Ciência da Computação, do Campus Caldeira, integrar o time de embaixadores da Atitus é uma forma de retribuir o suporte que recebeu de outros colegas no início do curso.

“Resolvi ser embaixador do curso para devolver muito do apoio que eu recebi dos meus colegas no primeiro semestre”, explica Geovane.

Um dos novos alunos recepcionados por Geovane foi Osmar Magalhães, que chegou à Atitus atraído pelos diferenciais da metodologia de ensino da instituição.

“Já iniciei este curso em duas faculdades, mas eu não gostava. Imagino que aqui na Atitus seja muito mais interessante por aqui a inovação é sem precedentes”, afirmou.

volta-as-aulas-caldeira.jpeg

O sentimento da nova aluna do curso de Medicina Veterinária, Cristina Da Poian, foi de acolhimento na instituição. “Estou adorando a Atitus, a recepção foi muito calorosa. Mudei de cidade para estudar em Passo Fundo e estou muito empolgada para concluir o curso por aqui”.

Já a embaixadora do curso de Odontologia, do campus Santa Teresinha, Carolina Girotto, avalia a oportunidade como um momento de interação e compartilhamento. “É uma grande responsabilidade e estou muito feliz em poder ajudar os novos alunos, para que se sintam à vontade, seja para tirar dúvidas sobre as aulas práticas, reserva de laboratórios e tudo mais”.