Vestibular Atitus: Aceleradora de Carreiras garante conexão de alunos com o mercado de trabalho

Publicado em 07/06/2023

Estudantes que ingressarem na Atitus por meio do Vestibular de inverno contarão com uma estrutura dedicada a impulsionar suas jornadas profissionais

Assim que ingressam na Atitus, nossos alunos passam a contar com uma estrutura dedicada exclusivamente a ajudá-los a planejar e impulsionar suas jornadas profissionais. A Aceleradora de Carreiras auxilia não apenas os acadêmicos, mas também nossos egressos a aprimorarem suas conexões com o mercado.

Este é um dos diferenciais que oferecemos aos alunos interessados em um dos 16 cursos de graduação disponíveis em Porto Alegre e Passo Fundo no nosso Vestibular de Inverno. As inscrições se estendem até o dia 15 de junho.

A Aceleradora de Carreiras consolida uma das principais diretrizes do modelo acadêmico da Atitus: ser uma instituição de ensino empregadora.

“A área de carreiras conecta todas as ações que uma instituição de ensino oferece. É ela que conduz a estratégia para aproximar os estudantes do mercado de trabalho. Por meio de diferentes ferramentas, buscamos aprimorar a empregabilidade de nossos alunos, bem como suas experiências empreendedoras”, destaca Daniela Boucinha, Head de Carreiras da Atitus.

Foco na jornada do aluno

Na Aceleradora de Carreiras, toda a jornada do estudante, desde o seu ingresso na Atitus, é cuidadosamente elaborada. Nosso aluno percorre trilhas (da Empregabilidade e do Empreendedorismo) para ampliar e aproveitar todo o seu potencial. Por meio das trilhas, o aluno terá acesso a conteúdos e orientações preparatórias para a busca de oportunidades e para a geração de negócios.

As iniciativas da Aceleradora de Carreiras consolidam uma das bases do modelo acadêmico da Atitus, que é atuar sob o conceito de Employer University. Ele prevê a preparação dos alunos de forma conectada com o mercado, inserindo na rotina acadêmica a realidade que os estudantes encontrarão em sua vida profissional.

Além disso, na Aceleradora de Carreiras os alunos e egressos da Atitus têm à disposição, entre outras ferramentas, um mural de vagas para encontrar oportunidades de estágios e empregos efetivos mais adequados ao seu perfil e ao seu projeto profissional. Conta também com uma biblioteca de conteúdos como ebooks e webnars mensais para se preparar ainda mais para o mercado.

SERVIÇO - Vestibular de inverno Atitus 2023/2

Até 15 de junho de 2023

Como se inscrever

Por meio do formulário disponível em www.atitus.edu.br.

Valor da inscrição

R$ 20 _ A confirmação da inscrição ocorre mediante o pagamento da taxa, cujo boleto bancário estará disponível até as 12 horas do dia 15 de junho. Após este horário, os pagamentos deverão ser realizados através de pix ou cartão de crédito até 23h59min do dia 15 de junho._

Forma de ingresso

O aluno pode optar entre uma prova seletiva de redação ou a nota do Enem (podendo utilizar o exame dos anos entre 2017 e 2022).

Data da prova

Os candidatos que optarem pela seleção por meio da prova, realizarão o exame no dia 17 de junho, de forma online no nosso site.

São 14 cursos, oferecidos em 3 campi:

• Campus Passo Fundo: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia;

• Campus Porto Alegre: Direito, Enfermagem, Odontologia e Psicologia;

• Campus Caldeira: Ciência da Computação.

Informações

Todas as informações sobre o Vestibular de Inverno Atitus Educação 2023 estão disponíveis no site www.atitus.edu.br.