Vencedoras do ArqDesign 2022 ganham imersão na DüDesign

Publicado em 12/10/2022

Estudantes da Atitus conheceram a história e os processos internos da empresa

As alunas de Arquitetura e Urbanismo da Atitus Educação, Érica Ross Ozelami e Mayra da Silva Meireles, vencedoras do ArqDesgin 2022, foram premiadas com uma imersão de 3 dias na DüDesign, de Nova Petrópolis (RS). A loja da serra gaúcha é especializada em móveis planejados e conceituais.

Conforme explicam as alunas, a experiência foi enriquecedora e de muito aprendizado, juntamente com o apoio dos proprietários e colaboradores do local. “Visitamos a fábrica onde são feitos todos os produtos, onde fomos guiadas pelo Daniel Bauer, um dos fundadores da marca”, disseram.

Na imersão, as estudantes conheceram ainda o leque de produtos ofertados pela empresa, seus projetos e diferenciais. “Além de aprendermos sobre a história e propósito da DüDesign, nos apresentaram como funciona cada etapa do processo de construção dos mobiliários, desde a chegada da matéria prima até a fase final de acabamentos”, pontuaram Érica e Mayra.

Durante o período em que passaram na DüDesign, as futuras arquitetas também foram convidadas a desenvolver um projeto de autoria própria. “No último dia em que ficamos por lá, tivemos a oportunidade de desenhar uma poltrona e criar um protótipo dela, dessa maneira, conseguimos entender como é essa fase de criação e prototipagem na prática. Foi uma experiência incrível”, finalizaram.

ArqDesign 2022

O ArqDesgin foi realizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Atitus Educação com o objetivo de estimular a inovação, a criatividade e o empreendedorismo dos estudantes, por meio de um concurso de design criativo. O projeto vencedor das alunas, que consiste na criação de uma luminária de piso, está em fase de conclusão e deverá ser instalado no Campus Santa Teresinha, em Passo Fundo e também no Campus Mon’t Serrat, em Porto Alegre.

20220725_164434.png