Confira abaixo mudanças importantes e melhorias nos processos financeiros da Atitus para facilitar e agilizar as transações e negociações relacionadas ao pagamento de mensalidades, acordos e taxas.
Pagamento de Mensalidades, Acordos e Taxas
∙ A partir de agora, não será permitido realizar o pagamento de mensalidades ou parcelas de acordo através da Central de Atendimento. Mensalmente, disponibilizamos no Portal do Aluno o boleto bancário para que seja efetuado o pagamento.
∙ As taxas de secretaria devem ser pagas por meio de PIX ou diretamente nas máquinas de cartão disponibilizadas na Central de Atendimento. Ressaltamos que não será gerado boleto para o pagamento dessas taxas. Portanto, não será possível efetuar o pagamento em dinheiro ou por meio de cheque.
As taxas de secretaria que se enquadram nessa modalidade de pagamento são: ∙ Cancelamento de matrícula ∙ Cancelamento de disciplina ∙ Emissão de certificados ∙ Kit transferência ∙ Registro de expedição ∙ Emissão de documentos . Taxa de biblioteca ∙ Taxa de impressão ∙ Taxa de recuperação de disciplina ∙ Taxa de prorrogação de TCC ∙ Taxa de reingresso
Acordos
Para negociações de parcelas de mensalidades ou acordos vencidos, priorizamos o uso do Portal do Aluno como canal de comunicação. Lá, você encontrará a opção de pagamento à vista ou parcelamento no cartão de crédito, seguindo as seguintes condições: ∙ Valores de até R$ 10.000,00 podem ser parcelados em até 6 vezes. ∙ Valores acima de R$ 10.000,00 podem ser parcelados em até 18 vezes.
Nos casos em que o aluno não possuir limite de crédito suficiente em apenas um cartão, será permitido o uso de mais de um cartão para efetuar o pagamento.
Para esse tipo de acordo, é permitida a inclusão de parcelas em atraso.
As mudanças aprimoram nossos processos financeiros, oferecendo maior praticidade e transparência para todos os alunos da Atitus Educação. Acreditamos que essas melhorias contribuirão para uma experiência mais eficiente no gerenciamento de pagamentos e acordos.
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte adicional, nossos canais oficiais de atendimento estão à disposição:
Telefone: 4004-4818. Para WhatsApp, o número é o mesmo, basta inserir o DDD 51.
E-mail: atendimento.pf@atitus.edu.br ou atendimento.poa@atitus.edu.br.
Portal do Aluno:
Requerimentos conforme assunto (Análise de Boletos; Antecipação de Mensalidade; Bolsas, Descontos e Taxas; Declaração de Aptidão (DA); Mudança de Plano de Pagamento; Negociação de Dívidas e Comprovantes de Pagamento; Ressarcimento, Mensalidades e Taxas).