VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Atitus abre inscrições para Programa voltado a potenciais empreendedores

Publicado em 05/08/2023

Escrito por: Daniela Miranda

O Start é um programa imersivo com duração de cinco semanas

Através da parceria com o Sebrae RS e com empresas do ecossistema, Semente Negócios e Insight Academy, a Atitus Educação abriu inscrições para o Programa Start, direcionado para alunos de graduação, mestrado e doutorado, egressos, professores e colaboradores. Esta é mais uma importante ação promovida pela IES voltada a acelerar o desenvolvimento de habilidades e experiências empreendedoras.

O Programa Start é destinado às startups e empresas tecnológicas em estágio inicial, e aos potenciais empreendedores que buscam estruturação e validação do seu modelo de negócios. As atividades contém módulos de workshops, conteúdo e mentorias com profissionais capacitados e especialistas no desenvolvimento de novas startups. Tudo o que é preciso para iniciar uma trajetória no mundo das startups de forma orientada, buscando soluções para os problemas e identificando oportunidades do mercado.

Cada turma receberá até 15 projetos e as aulas inaugurais serão presenciais e ocorrerão nos campi em Passo Fundo e Porto Alegre.

A Head de Carreiras da Atitus, Daniela Boucinha, destaca que, atualmente, para qualquer área de atuação, a habilidade de resolução de problemas tem sido extremamente valorizada. Sendo assim, o programa ajuda tanto quem deseja de fato trilhar uma carreira empreendedora, mas também a desenvolver habilidades que são cruciais para a empregabilidade das pessoas.

Para Marcel Boff, Sócio Diretor na Semente Negócios, o Programa Start é uma grande oportunidade para todos os envolvidos no ecossistema da Atitus desenvolverem não só um negócio, mas uma mentalidade empreendedora. “ Os desafios que enfrentamos no dia-a-dia, tanto trabalhando em uma corporação como desenvolvendo um negócio, a mentalidade empreendedora ajuda a resolver.” Segundo ele, o curso desenvolve competências para resolver problemas complexos, questões envolvendo habilidades de negociação, apresentação, oratória, mentalidade analítica e pensamento reflexivo. “Essa é a vantagem, o grande diferencial para quem participa de um programa como o Start. Poder desenvolver este olhar, e trabalhar com empreendedorismo sob a ótica da oportunidade e não de necessidade”, acrescentou.

Outras informações sobre o programa serão apresentadas durante o Webinar de Carreiras que será promovido pela Atitus no próximo dia 22 de agosto, e as inscrições no programa, que são gratuitas, já podem ser realizadas através do link https://sementenegocios.com.br/atitus-sebrae-x-start/

Sobre o StartupRS

O Start é a primeira etapa da trilha do programa StartupRS, criado em 2015 pelo SEBRAE/RS e considerado o maior programa de desenvolvimento de startups do Estado, tendo beneficiado mais de 700 startups dos mais diferentes nichos de atuação do mercado. A segunda etapa é o Digital, programa intermediário, para quem já tem mais maturidade e já possui algum tipo de validação do seu modelo de negócios. E a terceira etapa é o Scale, um programa voltado ao marketing de vendas.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo