Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

VP de Inovação da Atitus fala sobre novos modelos de educaçãono South Summit

Publicado em 01/04/2023

Daniel Quintana Sperb foi um dos speakers do segundo dia do evento

O que deve guiar a formação de profissionais para a nova realidade do mercado? Como adequar o sistema de ensino às novas necessidades tanto das empresas quanto das pessoas?

Esses foram alguns questionamentos que guiaram o painel Nutrindo talentos para a nova economia, com a participação do vice-presidente executivo de inovação da Atitus, Eduardo Quintana Sperb, no segundo dia do South Summit Brazil 2023.

Participaram do debate com Sperb Leonardo Queiroz, vice-presidente de Growth da Cognac Educação, Andrés Cajiao, RisePal & Torre.co e Felipe Amaral, Head do Campus Caldeira, do Instituto Caldeira.

O principal consenso entre os participantes foi de que é urgente transformar a concepção das formações oferecidas em escolas e universidades, que ainda seguem modelos desenvolvidos há décadas. “É preciso inverter a lógica. Ao invés de procurar as respostas certas, a busca do aluno deve ser pelas perguntas corretas”, destacou Sperb.

O VP da Atitus apresentou a metodologia de ensino que a instituição está implementando, baseado em 3 pilares: modelo acadêmico inovador, o ecossistema em conexão com o mercado, e a jornada preditiva do aluno.

Sperb acrescentou que a nova forma de preparar pessoas precisa ser construída em alinhamento com as demandas do mercado. Em busca desta conexão, a Atitus se estabeleceu no Campus Caldeira, maior hub de inovação do Rio Grande do Sul, onde criou um curso de Ciência da Computação.

“Não temos pudor em dizer que somos vocacionados a atender a demanda do mercado. Por isso, fomos ao Caldeira buscar ajuda do mercado para construir o próprio currículo do curso.

Educação empreendedora

Outro painel com a participação do Ecossistema Atitus no segundo dia do evento tratou de educação empreendedora e a empregabilidade. Diretora da Semente Negócios e professora do Mestrado em Administração da Atitus, Márcia Capellari falou sobre a capacidade da educação empreendedora de gerar valor de forma concreta à formação de pessoas de todas as áreas do conhecimento.

“Cada vez mais, temos que apostar em metodologias de ensino que gerem prosperidade”, destacou Márcia.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo