VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Professora da Atitus Educação é painelista em evento internacional sobre Cidades Inteligentes

Publicado em 08/10/2022

Thaísa Leal da Silva foi painelista no SmartCO Summit 2022 que ocorreu na Colômbia

A professora do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Atitus Educação, Thaísa Leal da Silva, participou como painelista, de forma online, do SmartCO Summit 2022, tendo como temática principal “O Futuro das Cidades Inteligentes na América Latina”. O encontro foi realizado nos dias 14 e 15 de setembro e sediado em Bogotá, capital da Colômbia.

WhatsApp Image 2022-10-06 at 15.12.54.jpeg

O evento buscou debater o futuro e os possíveis esforços para a construção de cidades e territórios mais inteligentes e sustentáveis na América Latina. Foram destacados tópicos sobre a definição, implementação e gestão de projetos relacionados ao tema, além da importância da participação dos cidadãos na tomada de decisão deste tipo de projetos.

Na oportunidade, a professora da Atitus integrou o painel intitulado “Cidade inteligente, habitável e equitativa”, onde contribuiu sobre temas como mobilidade urbana, cidades com enfoque na escala humana, e sobre como conectar inovação, informação e tecnologia para o planejamento e gestão das cidades. Ela também falou sobre as pesquisas desenvolvidas no Mestrado em Arquitetura e Urbanismo (PPGArq) da Instituição.

Também participaram do painel, o professor e pesquisador da Universidad Tecnológica de Gdansk, na Polônia, Tomas Janowski, a subgerente de gestão urbana da Empresa de Renovación y Desarrollo Urbano de Bogotá, Giovanna Victtoria Spera, bem como o diretor de engenheiros de transporte e urbanistas do Centro Ross, Darío Hidalgo. O painel foi mediado pela arquiteta e diretora do projeto Cidades Inteligentes e Sustentáveis da fundação ProBogotá Región, Manuela Uribe.

“Foi uma experiência incrível poder falar sobre um tema no qual venho pesquisando já há alguns anos e que gosto tanto, e ao mesmo tempo desafiador por estar ao lado de especialistas internacionais na área. Foi um momento de imersão, reflexão e muito aprendizado sobre o futuro das cidades inteligentes na América Latina”, pontuou Thaísa.

O SmartCO Summit 2022 foi organizado pela Universidad Externado de Colombia, Escuela Colombiana de Ingeniería Julio Garavito, ProBogotá Región, Ministerio de Tecnologías de la Información y las Comunicaciones e Asociación Nacional de Alumbrado Público (ANAP).

WhatsApp Image 2022-10-06 at 15.12.53.jpeg

WhatsApp Image 2022-10-06 at 15.12.55 (1).jpeg

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo