VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Observa Agro debate Caminhos para Inovação no Agronegócio Brasileiro

Publicado em 08/12/2023

Escrito por: Eduarda Ricci Perin

Evento promovido pelo Mestrado em Administração da Atitus aconteceu na noite de quarta-feira

No último dia 6 de dezembro, o campus Santa Teresinha da Atitus Educação foi palco do evento "Observa Agro - Edição Passo Fundo: Caminhos para Inovação no Agronegócio Brasileiro". Organizado pelo Grupo de Pesquisa Mercados, Inovação e Sustentabilidade do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Atitus Educação, em parceria com a Cogo Inteligência em Agronegócio, o evento reuniu profissionais, estudantes e entusiastas do setor para discutir o desenvolvimento, validação e difusão de inovações para propriedades rurais.

O ponto central desta edição foi explorar as diferentes perspectivas sobre inovação no agronegócio brasileiro, com ênfase no processo de difusão nas propriedades rurais. O evento contou com a presença da diretora de Negócios da FertiSystem, Mariana Martins, e do CEO da Aliança Empresarial, Diego Gazaro.

Observa Agro (4).JPG

A palestra de Mariana Martins trouxe insights valiosos sobre o papel da FertiSystem no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis para o manejo de fertilizantes, destacando a importância de práticas inovadoras para aumentar a eficiência e a produtividade no campo. Já Diego Gazaro abordou as características da Aliança Empresarial e a importância da participação efetiva dos diferentes atores do ecossistema para o desenvolvimento e a difusão das inovações.

Observa Agro (1).JPG

A mediação do evento foi conduzida pelas professoras do Mestrado em Administração Giana Mores e Leila Dal Moro e pelos alunos da Escola de Negócios Vitor Trevizan e Mariana Ferreira. Os mediadores guiaram as discussões de maneira dinâmica e participativa, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes.

O evento contou com o apoio de importantes parceiros, como FertiSystem, Cotrijal, Cnex, Aliança Empresarial, Tua Opinião e Vértice, que contribuíram para a realização e o sucesso do Observa Agro - Edição Passo Fundo.

Ao final, os participantes puderam interagir em uma sessão de perguntas e respostas, consolidando o caráter colaborativo do evento. O momento de networking, a troca de ideias e a busca por soluções inovadoras marcaram o encerramento da edição, reforçando o compromisso do Observa Agro (@observa.agro) em ser um espaço de diálogo e aprendizado no cenário do agronegócio brasileiro.

Observa Agro (5).JPG

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo