Experiência acadêmica é um dos trunfos da nova Head de marketing da Atitus

Publicado em 01/12/2022

Valesca Reichelt pretende aproveitar vivência em instituições de ensino superior para conduzir as estratégias de fortalecimento da marca Atitus

Estabelecer conexões radicais com o mercado está entre os nossos objetivos aqui na Atitus Educação. Para isso, é preciso garantir que os públicos com os quais nos relacionamos conheçam nossa marca e as soluções inovadoras que temos a oferecer tanto ao universo acadêmico quanto ao ambiente de negócios.

O caminho para garantir essa visibilidade passa pelo sucesso das ações de propagação de nossos valores, propósitos e estratégias. E quem terá papel fundamental nessa trajetória é nossa nova Head de Marketing, Valesca Reichelt.

Formada em Administração pela UFRGS, com mestrado (FGV e Stockholm School of Economics) e doutorado em Administração (FGV), Valesca traz para a Atitus mais de 20 anos de vivência em marketing, como consultora e executiva em empresas das áreas de serviços, editorial, startups e tecnologia.

Experiência em sala de aula

O ambiente acadêmico também está longe de ser uma novidade para Valesca. São 21 anos de vivência atuando como professora, coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação e como multiplicadora de metodologias ativas. Um trunfo que será muito útil, pois, como ela própria define, o verdadeiro momento da verdade se dá na sala de aula.

“Acredito que a combinação da experiência prática de mercado na área de marketing com o conhecimento sobre a realidade da educação superior pode contribuir muito com o projeto da Atitus Educação”, destaca Valesca.

E foi justamente o projeto de expansão da Atitus que seduziu Valesca a se juntar ao time. “Me encantei pela grandiosidade da proposta, assim como pelo caráter super inovador do projeto de expansão e do reposicionamento dos cursos. Também fiquei empolgada pela oportunidade de atuar no Instituto Caldeira”.

head-marketing (3).JPG

Desafios do setor

E é do campus da Atitus Educação no Caldeira, o mais importante ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul, que Valesca vai liderar nosso time de marketing. Seus principais desafios nessa jornada são bem claros: fortalecer nossa nova marca, garantindo sua aderência junto aos nossos públicos, com credibilidade e autoridade no mercado de ensino superior.

Além de conectar a Atitus com o mercado, Valesca visualiza, entre as entregas futuras da área, a adequada comunicação dos diferenciais que oferecemos aos nossos públicos e a consolidação do posicionamento que buscamos ocupar no mercado.

No seu radar está ainda o fortalecimento das relações com nossos diferentes stakeholders. “Temos a proposta de estabelecer uma conexão radical com o mercado, e o papel do marketing é fundamental na construção destas conexões. O desempenho do marketing também é essencial no projeto de expansão da Atitus para outras cidades do Rio Grande do Sul, assim como para outros estados do país”, pontua.

Para dar conta de todos estes desafios, Valesca aposta na motivação e no engajamento do time que comanda. “Para ter sucesso, o Marketing precisa de uma equipe de alta performance, engajada com os resultados e comprometida com o propósito da organização. Quando associamos o propósito pessoal ao propósito da instituição, podemos alcançar resultados incríveis”.

Fotos: Fabiana Freitas