Inscreva-se

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Nova Head de Carreiras da Atitus tem missão de conectar alunos com mercado

Publicado em 11/11/2022

Escrito por: Marcelo Barbosa

Daniela Boucinha traz para a Atitus sua ampla experiência em gestão de carreiras, tanto no setor corporativo quanto no ambiente acadêmico

Mais do que um diploma, quem procura uma formação superior está em busca de um caminho seguro na direção do sucesso profissional. Por isso, acelerar as carreiras dos nossos alunos é uma das nossas principais missões.

E para comandar este trabalho, contamos agora com um importante reforço: nova Head de Carreiras da Atitus Educação, a psicóloga Daniela Boucinha será a responsável por liderar as estratégias que garantam a conexão dos alunos com o mercado de trabalho.

Daniela traz para a Atitus sua experiência de mais de dez anos atuando em orientação e colocação profissional. Mestre e doutora em psicologia, com ênfase em desenvolvimento de carreira, ela assume a tarefa de organizar o suporte que oferecemos para o desenvolvimento das carreiras de nossos alunos e egressos.

O desafio é criar uma estrutura que atenda aos estudantes desde o seu primeiro dia na instituição e os acompanhe mesmo após a formatura. A proposta acadêmica inovadora da Atitus e a presença no Instituto Caldeira, maior hub de inovação do Rio Grande do Sul, estão entre os fatores que atraíram Daniela para a Atitus.

“Entre nossas principais metas estão a criação e consolidação das trilhas de empregabilidade e empreendedorismo. Por meio delas, os alunos e egressos poderão explorar, desenvolver e aperfeiçoar habilidades, planejar suas carreiras e preparar sua inserção e sua jornada no mercado de trabalho”, explica.

head-de-carreiras (2).JPG

Experiência nos dois lados do balcão

O trabalho que Daniela resumiu nas poucas linhas do parágrafo acima, na verdade, materializa uma das faces mais importantes da missão da Atitus. É o que vai nos permitir potencializar a jornada dos nossos alunos. E a experiência que a nova gestora carrega será fundamental na formação do melhor ambiente para que os discentes se desenvolvam.

Além da experiência em Recursos Humanos com atividades de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento de líderes, ela também tem vivência como consultora, focada em transição de carreira.

“Como já atuei dos dois lados do balcão, acredito que contribuo com um olhar do que é mais importante para os candidatos priorizarem nos processos seletivos e como devem se preparar para aproveitar ao máximo suas experiências de trabalho”, afirma.

Daniela também tem experiência como professora de disciplinas ligadas à carreira e gestão de pessoas em cursos de pós-graduação e preside a Associação Brasileira de Orientação Profissional e de Carreira (ABRAOPC). A entidade busca aproximar pesquisadores, estudiosos, profissionais e interessados na área.

Vivência acadêmica

Também é um diferencial de Daniela para liderar a área de carreiras da Atitus sua vivência com o público acadêmico. São pelo menos seis anos de atuação em serviço semelhante em uma instituição de ensino superior - quatro deles como coordenadora de gestão de carreiras.

Além de organizar eventos e feiras que receberam milhares de visitantes, Daniela também foi responsável pela criação da metodologia de aconselhamento de carreira da instituição e pela aproximação com o mercado de trabalho por meio de parcerias com diferentes empresas.

“Essa experiência me trouxe vasto conhecimento sobre a construção de carreira de universitários e sobre estratégias para a empregabilidade no ensino superior, tornando o serviço referência para outras universidades e levando-o para congressos nacionais e internacionais”, explica a nova Head de Carreiras da Atitus.

Desafio de estreitar relações

Construir um relacionamento estreito entre alunos, egressos, professores e mercado é, para Daniela, um dos maiores desafios para tornar a área de carreiras um diferencial da Atitus. A receita para isso inclui oferecer conteúdos, eventos que, de fato, preparam e auxiliam na empregabilidade e na carreira empreendedora.

“Temos que preparar os estudantes para as diferentes escolhas e transições que enfrentarão ao longo da vida, atuando como conexão entre eles e o mercado de trabalho”, finaliza.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

51 4004 4818

© 2022 Atitus Educação.

logo