VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Na Expointer, Atitus promove debate sobre futuro do Agronegócio brasileiro

Publicado em 01/09/2023

Com um painel para discutir o futuro do agronegócio no Brasil, a Atitus marcou presença na Expointer 2023. Nosso CEO, Eduardo Capellari, debateu o tema com dois grandes nomes do setor no Brasil: Francisco Turra, ex-ministro da agricultura, e José Tomé, CEO da Agtech Garage. A mediação coube à jornalista Giane Guerra.

Realizado no espaço RS Innovation Agro, o tema do painel foi “Sustentabilidade, Inovação e Qualificação para o Agro: as alavancas para ampliar a competitividade do agronegócio brasileiro”. Durante o evento também foi feito o lançamento de um ecossistema de inovação para o agronegócio brasileiro, localizado em Passo Fundo, iniciativa liderada pela Atitus.

Durante o debate, Francisco Turra pontuou que o sucesso do agro brasileiro se dá pela competitividade. “Ninguém compra do Brasil pela cor da bandeira, mas pela qualidade, pelo preço. E vencer neste mercado exige qualificação, isso vale para a produção e para os profissionais do setor”, ressaltou.

Já Tomé, da Agtech, destacou que a humanidade tem atualmente dois desafios globais: o clima e a alimentação. “O Brasil e o agronegócio brasileiro são prioritários para o mundo nestes dois desafios. Sustentabilidade, rastreabilidade e mercado de carbono vão cada vez trazer mais renda para o agronegócio, e para isso é preciso tecnologia e inovação”, finalizou.

Durante o painel, Capellari apresentou o projeto da nova Escola do Agronegócio da Atitus, e do novo hub de inovação para o agro, que funcionará em um campus agro, com 40 mais de hectares, inspirado em uma Smart Farm (Fazenda Inteligente).

Dentre as novidades da Escola está o modelo inédito de parcerias Agribusiness Partner Program, que tem como objetivo integrar executivos, empresas e empresários parceiros para contribuírem para o desenvolvimento de profissionais e empreendedores na área do agronegócio.

A proposta é criar e fortalecer relacionamentos estratégicos de longo prazo, beneficiando a Escola do Agronegócio e corporações, instituições de pesquisa e startups, que poderão contribuir para a geração de valor para o setor.

“O Agribusiness Partners Program permitirá às organizações parceiras e seus colaboradores, acesso exclusivo a conteúdos produzidos por professores e especialistas da Atitus Educação nos formatos de webinars, conferências, artigos e pesquisas, conexões com startups do ecossistema, realizações de eventos no Campus do Agronegócio e participação em missões internacionais”, pontuou Capellari, ao final do painel.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo