Alunos da Atitus participam de Intervenção que levará bem-estar a funcionários e pacientes do HCPA

Publicado em 07/12/2022

Escrito por: Comunicação Atitus

Estudantes participarão de atividade que levará arte à instituição

Uma mobilização coletiva vai levar arte a áreas de atendimento do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). No próximo sábado (10), dois espaços da instituição receberão intervenções artísticas executadas por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Atitus Educação.

A iniciativa, chamada Mutirão do Bem, é uma parceria da Atitus com o Hospital de Clínicas e com o Arquitetos Voluntários, um coletivo de profissionais de arquitetura que desenvolve ações de suporte a profissionais de saúde que atuam na linha de frente nos hospitais e unidades de saúde.

“Levar arte ao espaço de atendimento é uma forma de garantir mais bem-estar tanto aos profissionais de saúde quanto aos pacientes”, destaca Anicoli Romanini, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Atitus Educação e uma das organizadoras do projeto.

A ação terá a supervisão e desenvolvimento criativo da arquiteta e artista Carol Petersen. A atividade contará como horas complementares para os estudantes, que receberão certificado. Quem tiver interesse em participar deve se inscrever por meio do formulário disponível neste AQUI.

SERVIÇO

Mutirão do Bem: intervenção artística em dois espaços do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, parceria entre Dia: sábado, 10/12 Horário: das 08h30min às 17h30min (turno manhã e turno tarde) Local: Hospital de Clínicas de Porto Alegre - acesso na Rua São Manoel, 603

Venha com roupas confortáveis e muita disposição!

mutirao-arquitetura.jpeg