VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Projeto da marca Atitus é agraciado com o IF Design Award

Publicado em 21/04/2023

Escrito por: Comunicação Atitus

Considerado o Oscar do Design, prêmio teve mais de 11 mil projetos inscritos neste ano

O case da criação da marca Atitus Educação recebeu o prêmio IF Design Award, considerado o Oscar do Design. A premiação é concedida desde 1953 pelo grupo alemão iF International Forum Design aos melhores projetos de design de todo o mundo, em diferentes categorias.

Neste ano, foram inscritos mais de 11 mil propostas, sendo 145 do Brasil, que registrou um recorde de iniciativas premiadas: 68. Agraciado na categoria Company Branding, o projeto de rebranding (reestruturação da identidade) da Atitus Educação foi desenvolvido pela agência Interbrand e lançado em agosto de 2022.

Para a Head de Comunicação da Atitus Educação, Vilmarise Franceschi, o reconhecimento comprova que a Interbrand construiu para Atitus uma marca forte, bem pensada e bem estruturada, seguindo os melhores conceitos de design.

“É sensacional esse resultado em tão pouco tempo. Seguimos trabalhando para fortalecer essa marca e esse nome, gerando cada vez mais valor aos nossos alunos”, destaca Vilmarise.

Marca Atitus

A mudança da antiga marca IMED para a Atitus Educação faz parte de um grande projeto de transformação que a instituição iniciou ainda em 2020. O nome “Atitus” foi inspirado na palavra “Atitude” e traduz a proposta de valor da empresa, de seus fundadores, colaboradores e alunos.

A proposta buscou ainda representar o novo modelo de ensino da Atitus Educação, como plataforma educacional, além de uma instituição de ensino superior, simbolizando as atitudes, comportamentos e habilidades que a Atitus busca desenvolver em seus alunos.

“A nova estratégia, nome e identidade de marca refletem autonomia, liberdade de escolha, colaboração e ousadia, a atitude necessária para definir o futuro de Atitus”, explica Gil Bottari, diretor de identidade da Interbrand, que liderou o processo de rebranding da marca Atitus.

marca-atitus (1).jpeg

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo