PROCESSO SELETIVO 2024/2. INSCREVA-SE AQUI!

Leandro Caletti está à frente da Escola de Direito da Atitus Educação

Publicado em 15/05/2024

Escrito por: Bárbara Born

Com uma metodologia inovadora, a Escola de Direito da Atitus Educação alia teoria, prática, tecnologia e interação direta com profissionais renomados e líderes de mercado. Durante as aulas, os estudantes são preparados não apenas com conhecimento, mas com habilidades para se destacarem no mundo jurídico. A Escola oferece a graduação em Direito nas unidades de Passo Fundo e Porto Alegre, além do Mestrado na área em Passo Fundo.

Há 7 anos atuando na Atitus Educação, Leandro Caletti está no comando da Escola de Direito desde o início do ano. Mestre em Direito pela instituição, ele está finalizando seu Doutorado na área pela UFSC. Após advogar durante alguns anos, ele passou a atuar na docência. Na Atitus, iniciou sua jornada em 2017 como professor e desde 2021, coordena o curso de Direito na unidade de Passo Fundo.

Para ele, sua formação acadêmica tem papel crucial em seu desenvolvimento profissional: “não apenas pelas habilidades e competências técnicas oferecidas, mas, sobretudo, pelas redes de conexões criadas”. Sobre sua experiência com gestão, acredita que trata-se de um processo contínuo que envolve usar a sensibilidade, o conhecimento e os dados objetivos para tomar decisões estratégicas importantes para o curso e a instituição.

Entre seus objetivos como diretor, está qualificar ainda mais as soluções educacionais, atingindo métricas de excelência e conectando a Escola com o mercado, resultados que garantem uma empregabilidade qualificada aos egressos e cumprem o diferencial competitivo da universidade empregadora.

Para isso, Leandro Caletti acredita que a metodologia de ensino Atitus Learning System concretizará essa transformação. “Esse modelo garante, de forma concreta, a entrega de qualidade e de resultados, em sala de aula, combinando docentes dedicados e próximos aos alunos com práticas de ensino inovadoras e imersivas, materializadas, por exemplo, na presença de speakers renomados e na resolução de desafios reais de empresas, grandes escritórios e departamentos jurídicos corporativos como ferramentas pedagógicas”, explica.

Leandro Caletti, Direito Atitus.jpg