VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Inscrições para o vestibular Atitus 2023/1 se iniciam na segunda-feira (10/10)

Publicado em 07/10/2022

São oferecidas 1.922 vagas, em 18 cursos de graduação em nossos quatro campi

Interessado em transformar o seu futuro? Então, fique atento ao nosso processo seletivo para 2023/1. A partir da próxima segunda-feira (10/10), você já poderá se inscrever no nosso vestibular e concorrer a uma das 1.922 vagas que oferecemos para 18 cursos de graduação em nossos quatro campi.

A prova ocorrerá no dia 19 de novembro, de forma online. São quase 2 mil oportunidades para mudar, crescer, aprender e inovar. Este será nosso primeiro vestibular como Atitus Educação, nova marca que expressa a proposta de valor que buscamos entregar.

Mas esta não é a única novidade deste processo seletivo. Temos novos cursos, novo campus e novas metodologias para impulsionar o desenvolvimento de nossos alunos. Confira!

IMG_2657_edit.jpg

Novos cursos Além das graduações que já fazem parte do nosso portfólio, neste vestibular vamos oferecer vagas em 3 novos cursos no campus Passo Fundo: Biomedicina, Farmácia e Fisioterapia. Assim, nossa escola de saúde está mais completa, com opções nas carreiras mais valorizadas no mercado. E consolida nossa posição como a quarta maior faculdade da área de saúde do Rio Grande do Sul.

Nova metodologia para Ciência da Computação em Porto Alegre Outra novidade deste vestibular será a oferta de vagas para o novo curso de Ciência da Computação, oferecido exclusivamente no Campus Caldeira, em Porto Alegre. A graduação terá diferenciais importantes para tornar ainda mais valiosa a jornada do aluno.

Durante o curso, os estudantes terão acesso a conteúdos elaborados por big techs como Amazon e Oracle. Disruptivo e totalmente focado nas demandas do mercado, o curso permitirá ao aluno conquistar, a cada semestre, micro certificações (nanodegrees) atestando, desde os primeiros semestres, sua qualificação e empregabilidade.

Os estudantes também terão contato direto com a realidade do mercado de tecnologia, por meio de Challenges Temáticos, desafios propostos por empresas do setor.

Novo campus O novo curso de Ciência da Computação será a primeira graduação de nível superior ministrada diretamente do Instituto Caldeira, hub de inovação que está colocando Porto Alegre no mapa mundial da transformação digital.

Com 22 mil m², o Instituto Caldeira conecta empresas, startups e entidades focadas no mercado de tecnologia. Somos a única instituição de ensino superior instalada no Caldeira e nossos alunos terão acesso diário a este ecossistema.

POR QUE SOMOS DIFERENTES Além das novidades que apresentamos neste processo seletivo, nossos estudantes podem contar com diferenciais que fazem dos nossos cursos oportunidades únicas de transformar suas jornadas por meio da educação:

Ecossistema de Inovação Concretizamos nossa proposta de educação inovadora junto a parceiros diferenciados. Junto a eles, constituímos um ecossistema de inovação que torna nossa proposta educacional inovadora e única.

Disciplinas de Desafios Presentes nos currículos de todos os nossos cursos, as Disciplinas de Desafios permitem aos estudantes vivenciarem situações reais do mercado de trabalho e aprimora habilidades (soft skills) para que sejam protagonistas de suas jornadas.

Conceito Employer University Nosso modelo acadêmico garante a conexão com o mercado empregador, oferecendo ao estudante experiências e habilidades essenciais para sua carreira. Os currículos conectados a empresas e corpo docente atuante no mercado reforçam essa proximidade.

Jornada preditiva Nossa metodologia de ensino está centrada na jornada do estudante, que percorre, ao longo do curso, trilhas de empregabilidade e empreendedorismo. Assim, ao concluir sua formação ele já está preparado para os desafios do mercado.

Conexão radical com o mercado Grandes players do mercado são parceiros na elaboração dos programas dos nossos cursos, garantindo conexão radical com o mercado. Isso se materializa em estratégias como a presença de speakers renomados e de demandas reais de empresas como ferramentas pedagógicas.

Aceleradora de carreiras Aqui, o estudante encontra o suporte de ferramentas e profissionais especializados em impulsionar suas carreiras. Desde o primeiro dia do curso, e mesmo após a formatura, nosso aluno conta com o apoio para se destacar em sua profissão.

Plataforma Transforma Nada melhor do que se conectar ao mercado vivenciando situações reais do dia a dia da profissão. A Plataforma Transforma promove essa conexão, aproximando nossos estudantes do seu futuro. Assim, eles desenvolvem sua trabalhabilidade e capacidade de inovação.

Ficou interessado em fazer parte do nosso universo? Então, saiba mais sobre processo seletivo para o 2023/1:

PROCESSO SELETIVO 2023/1

Confira o edital do vestibular.

Período de inscrições Entre 10 de outubro e 17 de novembro de 2022

Como se inscrever Por meio do formulário disponível no nosso site.

Valor da inscrição Medicina: R$ 200 Demais cursos: R$ 30

Data da prova Quem optar pela seleção por meio da prova, realizará o exame no dia 19 de novembro, de forma online no nosso site.

Cursos São 18 cursos, oferecidos em 4 campi:

Campus Passo Fundo: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia;

Campus Porto Alegre: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia;

Campus Ijuí: Psicologia;

Campus Caldeira: Ciência da Computação.

FORMA DE INGRESSO

  • O aluno pode optar entre uma prova seletiva de redação ou a nota do Enem para disputar uma vaga nos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação (Passo Fundo), Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

  • Para o curso de Medicina, o Enem é a única forma de ingresso.

  • Para o Curso de Ciência da Computação do Campus Caldeira, em Porto Alegre, haverá uma prova específica que consiste em 10 questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa. Obs: caso opte pelo Enem, o aluno deverá indicar, no ato da inscrição, a nota de qual ano deseja utilizar (entre 2017 e 2021).

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo