Inscrições para o Prouni iniciam dia 28 de fevereiro

Publicado em 23/02/2023

Os candidatos interessados em ingressar na Atitus Educação pelo programa podem se inscrever a partir do dia 28

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) começam na próxima terça-feira (28). Os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa de estudos em Instituições de Ensino Superior devem se candidatar exclusivamente pela internet, no site do programa, até as 23 horas e 59 minutos do dia 3 de março. O processo seletivo do Prouni conta com etapa única de inscrição, é gratuita e deve ser realizada diretamente pelo site https://acessounico.mec.gov.br/prouni.

Para concorrer às bolsas, o estudante deve cumprir com todos os requisitos estabelecidos em edital. Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

O resultado dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada será divulgado no dia 7 de março de 2023 e a comprovação de informações acontece via e-mail, dos dias 7 a 16 de março de 2023. Já a segunda chamada será no dia 21 de março de 2023, tendo como período para comprovação de informações dos dias 21 a 30 de março de 2023.

O candidato deverá enviar a documentação comprobatória, constante no Manual da Documentação do Prouni, para o e-mail prouni@atitus.edu.br, dentro do prazo limitado pelo programa gerenciador do PROUNI.

Os documentos devem ser enviados, obrigatoriamente, em formato PDF. Não serão aceitos documentos no formato PNG (imagem). O candidato deverá compilar os seus documentos em um arquivo PDF, identificado com o seu nome completo. Cada membro do grupo familiar também deverá ter os seus documentos compilados em um arquivo PDF, identificado com o nome completo do respectivo membro familiar.

Outras informações podem ser obtidas pelo site do Prouni. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato por e-mail.

Passo Fundo: atendimento.pf@atitus.edu.br

Porto Alegre: atendimento.poa@atitus.edu.br

Confira o edital completo publicado pelo MEC clicando aqui.

A documentação socioeconômica deve ser consultada aqui.