PROCESSO SELETIVO 2024/2. INSCREVA-SE AQUI!

Graduação em Biomedicina na Atitus prepara para atuar em diversas áreas

Publicado em 08/06/2024

Escrito por: Bárbara Born

Com oito semestres, o curso é oferecido na Unidade Passo Fundo

Você sabia que a graduação em Biomedicina possibilita atuar na área de reprodução humana? Isso mesmo, trabalhando em laboratórios de Reprodução Assistida na realização de exames para investigação da fertilidade e no cultivo e manutenção de embriões in vitro, entre outras atividades. Esta é apenas uma das diversas áreas abordadas durante o curso de Biomedicina na Atitus Educação.

A coordenadora do curso, Carolain Felipin Vincensi Anklam, destaca a ampla gama de atuação do biomédico, desde análises clínicas, genética, estética, pesquisa e controle de qualidade. Ela explica que no curso de Biomedicina da Atitus, o estudante tem contato com todas as áreas de atuação para decidir qual mais se identifica. “As aulas práticas desde o primeiro semestre auxiliam neste processo, sempre em laboratórios com equipamentos modernos e de alta precisão”, destaca.

Um desses laboratórios é o de Análises Clínicas, onde os alunos analisam materiais biológicos em busca de patologias, entendimentos de microrganismos e testes laboratoriais. Já no Laboratório de Diagnóstico Molecular, equipamentos de ponta permitem a execução de técnicas como: extração de DNA de diferentes amostras, gel de agarose, PCR, e outros.

Ainda, o curso conta com uma clínica escola de estética, uma das mais procuradas pelos alunos e em alta expansão. Durante as aulas e estágios, são realizados procedimentos estéticos diversos e discutidos protocolos cosmetológicos e inovações. Nessa linha, realçando a proximidade com o mercado, há empresas parceiras que disponibilizam equipamentos com tecnologia de ponta para que os alunos os manuseiem ainda na graduação.

Essa conexão com o mercado e as aulas práticas desde o início da graduação foram alguns dos motivos que levaram Victória Bido a escolher a Atitus. Estudante do 6º semestre do curso, ela se identificou com a Biomedicina, pois sua família atua no ramo da beleza. “Na Atitus, temos muitas aulas práticas com professores atuantes na área, agregando muito conhecimento e trazendo a vivência da profissão”, ressalta.

Com oito semestres, o curso de Biomedicina da Atitus Educação é oferecido no Campus Santa Teresinha, em Passo Fundo, no turno da noite. O curso também prepara os alunos para atuarem na gestão em saúde, prestação de consultorias especializadas, análise de alimentos e ambientais, dentre outras.

Que tal cursar Biomedicina na Atitus? Clique aqui e inscreva-se no Vestibular de Inverno.

Diferenciais da Atitus:

Jornada preditiva Nossa metodologia de ensino está centrada na jornada do estudante, que percorre, ao longo do curso, trilhas de empregabilidade e empreendedorismo. Assim, ao concluir sua formação ele já está preparado para os desafios do mercado.

Conexão radical com o mercado Grandes players do mercado são parceiros na elaboração dos programas dos nossos cursos, garantindo conexão radical com o mercado. Isso se materializa em estratégias como a presença de speakers renomados e de demandas reais de empresas como ferramentas pedagógicas.

Disciplinas de Desafios Na Atitus, o aluno desenvolve mais do que as competências indispensáveis em sua jornada profissional. Você já sabe o quanto as soft skills são importantes, certo? Nas Disciplinas de Desafios, presentes em todos os nossos Cursos de Graduação e Pós-Graduação, o estudante vivencia situações reais do mercado e aprimora habilidades para que seja protagonista.

Aceleradora de Carreiras Não queremos apenas entregar diplomas. Nossa missão só está completa quando o aluno atinge seu objetivo profissional. Por isso, desde o seu primeiro dia na Atitus, você recebe suporte para decidir o melhor caminho a trilhar e tem acesso a ferramentas para facilitar essa jornada. Temos uma equipe dedicada a prestar este apoio e garantir a conexão entre os profissionais que formamos e as oportunidades do mercado.

Plataforma Transforma O Transforma conecta desafios e soluções. E aproxima nossos alunos das situações reais do mercado. Assim, enquanto buscam soluções para os problemas propostos, eles desenvolvem sua trabalhabilidade e capacidade de inovação. Além da relevância social, a Plataforma Transforma promove uma interação transformadora entre a Atitus e os outros setores da sociedade.

Clique aqui para saber mais sobre a Graduação em Biomedicina.

Biomedicina Atitus.jpg