VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Atitus fortalece parcerias em evento de Pesquisa Clínica em São Paulo

Publicado em 03/12/2023

Escrito por: Comunicação Atitus

Docente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia representou a instituição

No último dia 9 de novembro, o professor Bernardo Antonio Agostini, docente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Atitus, participou do meeting de iniciação de pesquisa clínica realizado em São Paulo. Ao lado de Keyla Deucher, CEO da Bioserv Life Sciences e do Instituto Méderi de Pesquisa e Saúde, o professor participou ativamente de debates para o desenvolvimento de um fármaco inovador voltado à analgesia da dor. O evento, promovido pela Eurofarma, teve como cenário o Eurolab, o espaço de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa situado em Itapevi-SP, com um investimento anual superior a 200 milhões de reais e uma equipe de mais de 400 profissionais.

evento-pesquisa-clinica.jpeg

A participação do docente no evento é fruto da colaboração entre a Atitus, o Instituto Méderi de Pesquisa e a Bioserv, evidenciando o comprometimento das instituições com a consolidação da pesquisa clínica em âmbito regional. Além disso, o evento destaca o envolvimento não apenas do professor, mas de todo o Programa de Pós-Graduação em Odontologia da instituição, enfatizando o papel crucial da pesquisa como fonte de oportunidades e geração de valor para a comunidade.

O professor destaca a importância de consolidar parcerias por meio da pesquisa clínica como uma forma de ampliar o portfólio de atuação dos profissionais da saúde, proporcionando à comunidade tratamentos eficazes. “Assim, aliamos o caráter formativo do programa com a pesquisa atrelada as necessidades das pessoas”, destacou o docente.

Para a professora Dra. Caliane Almeida, head de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Atitus, o estabelecimento de relações acadêmico-científicas com importantes atores de mercado, de reconhecimento e atuação multinacional, como a Eurofarma, certificam um conjunto de aspectos relacionados ao PPG da Odontologia da instituição. “Por um lado, atesta a expertise e a qualidade dos recursos humanos deste Programa para a condução de pesquisas complexas, envolvendo diferentes hélices (instituição de ensino, empresas, institutos de pesquisa e sociedade). Por outro, certifica a competência do PPG e da instituição para o estabelecimento de relações positivas e produtivas no tocante à geração de impactos reais para a prática em odontologia, à medida que gera resultados (evidências científicas), fruto de procedimentos conduzidos com rigor metodológico. O consumo destes resultados provenientes de pesquisa clínica é fundamental para os profissionais da saúde, na perspectiva do aprimoramento de suas práticas”, destacou.

O grande desafio desta próxima década é formar e capacitar profissionais da área da saúde com discernimento para entender significância clínica e estatística, com competência quer, para medir o impacto de uma pesquisa clínica e quer para saber se a intervenção proposta traz redução da morbimortalidade e melhoria na qualidade de vida dos pacientes atendidos em serviços de saúde.

Se você se interessa pelos benefícios médicos e odontológicos da pesquisa clínica, há a oportunidade de contribuir como voluntário. Mais detalhes podem ser encontrados clicando em Voluntários de Pesquisa - Instituto Méderi. Essa é uma chance de participar ativamente na busca por avanços na área da saúde.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo