Estagiando: os primeiros passos na área da Medicina Veterinária

Publicado em 03/08/2023

Acadêmica conta como é a rotina extracurricular em seu estágio

A paixão pelo cuidado com os animais foi um dos motivos que levaram a acadêmica Kamily Mello, de 19 anos, a escolher a Medicina Veterinária como carreira profissional. Hoje no quarto semestre do curso, a jovem faz estágio no Centro de Acolhimento de Primatas e Aves (Primaves), que tem a parceria da Atitus Educação. O dia a dia no local foi compartilhado por ela, em mais um conteúdo especial da série Estagiando.

A estudante do campus Santa Teresinha explica que sempre soube o que queria para o seu futuro. “Desde muito cedo queria ser "médica de bicho", e esse carinho pelos animais só cresceu com o tempo. Os animais são fantásticos, acho que temos muito a aprender com eles e essa é uma das principais razões que me levaram a escolher essa graduação”, revela.

WhatsApp Image 2023-07-31 at 18.08.28.jpeg

Já na faculdade, Kamily teve seus primeiros contatos extracurriculares no atendimento de equinos, acompanhando o trabalho de uma médica veterinária. Na sequência, ela ingressou no Primaves, onde estagia atualmente. “Desde janeiro acompanho a rotina dos animais silvestres, atendimentos veterinários, condicionamento animal (onde visamos a medicina preventiva nos animais), enriquecimento ambiental, entre outras atividades”, disse.

Para ela, fazer a diferença e apoiar o Centro lhe inspira a cada dia. “A área dos silvestres é incrível, acredito que todos deveriam passar por essa experiência magnífica. É uma área completamente diferente e que traz muitas curiosidades e aprendizados”, reflete.

A acadêmica acredita ainda que estagiar agrega mais conhecimento em sua jornada. “Os estágios nos permitem agregar conhecimento e experiências que vão além da sala de aula. Além disso, são essenciais para nos ajudar a escolher uma área específica na Medicina Veterinária, a que mais nos identificamos e ao mesmo tempo, nos proporcionam um valioso aprendizado”, entende Kamily.

WhatsApp Image 2023-07-31 at 15.02.23.jpeg

Sobre essas oportunidades, a aluna recomenda que é preciso “se dedicar e buscar aprender ao máximo, além de manter a curiosidade sempre aflorada. A Medicina Veterinária é uma profissão repleta de desafios e descobertas, e os estágios são uma excelente maneira de se preparar para enfrentá-los”, considera.

O desenvolvimento e aprendizado adquirido na Atitus também foi destacado pela aluna. “Minha experiência como acadêmica tem sido marcada por alguns diferenciais muito importantes, como a inovação, o conhecimento e a utilização da tecnologia”, considerou Kamily, ao salientar que, na Atitus, os alunos são ainda incentivados a explorar novas ideias, aprofundar a prática e utilizar ferramentas tecnológicas para aprimorar as habilidades.

Série "Estagiando"

Toda a semana, contamos histórias de alunos e ex-alunos da Atitus que vivenciaram experiências enriquecedoras durante seus estágios. Acompanhe pelo site e pelas redes sociais da Instituição.