Estagiando: o sonho da efetivação

Publicado em 11/08/2022

A série Estagiando conta hoje a história da acadêmica de Administração, Andressa de Oliveira

A Escola de Administração da Atitus prepara seus alunos para trabalhar em diversos ramos de atividade. O setor bancário é uma das possibilidades que a área proporciona aos estudantes o início da carreira profissional.

A aluna Andressa de Oliveira iniciou seus estudos no curso da Atitus em 2019 e desde então sempre buscou a realização de um estágio, para colocar em prática seus conhecimentos adquiridos durante a graduação. “A Atitus me ajudou a abrir portas para chegar aonde eu queria, fazendo práticas profissionais até a sonhada contratação”, explica.

A partir do primeiro semestre, a jovem estudante natural de Marau, teve a oportunidade de estagiar na empresa Robustec, no Banrisul e por último, no banco Itaú, onde se encontra atualmente. “Me orgulhava muito me ver de crachá no banco, na época sendo estagiária. Era uma grande conquista para mim e para minha família”, revela.

“Sempre quis a efetivação no Itaú e por isso me dedicava ao máximo para conseguir uma vaga, que veio após 8 meses de estágio. Fui efetivada para agente de negócios Caixa, do maior banco da América Latina”, comemora a estudante.

A emoção da conquista foi imensa e Andresa chegou a divulgar um vídeo na rede social TikTok, de quando foi efetivada, o qual foi comentado e celebrado pelos colegas de curso. Confira aqui.

Para Andressa, não há mistério ou segredos para a efetivação: é preciso dedicação. “Vejo o estágio como uma porta de entrada no mercado de trabalho no setor bancário e sou extremamente grata à oportunidade de estágio que minha graduação proporcionou”, salientou a estudante que irá se formar no final deste ano.

Estagiando.jpg

Série Estagiando Toda semana contamos histórias de alunos da Atitus que foram efetivados em seus locais de estágio. Acompanhe pelo site e pelas redes sociais da Instituição.