Escola Politécnica da Atitus marca presença na FEICON 2025
Publicado em 15/04/2025
Escrito por: Bárbara Born
Feira é considerada a maior da América Latina do setor da construção
Em busca de inovações, tendências e tecnologias da construção civil, a Escola Politécnica da Atitus Educação participou da FEICON 2025, realizada em São Paulo de 8 a 11 de abril. O evento, considerado o maior da América Latina do setor, reuniu mais de mil marcas que compartilharam as últimas novidades do setor, além de conteúdos e atrações para profissionais promovendo atualização profissional e networking.
Representando a Escola, estiveram na feira João Henrique Souza Corrêa, diretor da Escola, Cleiton Luis Boufleuher, coordenador do curso de Engenharia Civil e Eliká Deboni Ceolin, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo.
Para João Henrique, a FEICON é um espaço estratégico de conexão com o futuro da construção. “A grandiosidade da feira impressiona, não apenas pelo volume de expositores, mas pela diversidade e inovação dos produtos e soluções apresentados para o setor de AEC – Arquitetura, Engenharia e Construção. O destaque vai para os sistemas de industrialização da construção, que surgem como resposta à escassez de mão de obra e representam um avanço significativo em sustentabilidade e reciclabilidade”, comentou.
Ele também reforçou a relevância da presença da Atitus em eventos desse porte: “A FEICON é uma vitrine de tudo o que há de mais moderno e tecnológico no mercado. Participar desse ambiente nos permite levar conhecimento de ponta aos nossos docentes e alunos, reafirmando nosso compromisso com a inovação e a conexão com o setor produtivo.”
Durante a feira, os docentes também participaram da 100ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Considerado o principal evento do setor no país, ele reuniu os grandes líderes e profissionais da construção para debater inovações, tecnologias e o futuro do setor no Brasil e no mundo.
Cleiton Luis Boufleuher, João Henrique Souza Corrêa e Eliká Deboni Ceolin