Docente da Atitus participa de painel na Cidade da Advocacia 2025
Publicado em 08/08/2025
Escrito por: Bárbara Born
Amanda Donadello Martins, docente da Escola de Direito, abordou sobre a Judicialização da Saúde Suplementar
O Cais Embarcadero, em Porto Alegre, é palco da Cidade da Advocacia 2025, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul. O evento, considerado um dos maiores da área jurídica do Sul do Brasil, acontece entre os dias 5 e 9 de agosto. A Escola de Direito da Atitus Educação marca presença na Cidade da Advocacia com a participação dos docentes e alunos das unidades de Passo Fundo e Porto Alegre em painéis e debates.
Na terça-feira (05), Amanda Donadello Martins, docente na Unidade Porto Alegre e sócia da Andrade Maia Advogados, integrou o painel sobre a Judicialização da Saúde Suplementar. O tema trata das situações em que beneficiários de planos de saúde recorrem ao Judiciário para obter acesso a tratamentos, medicamentos ou procedimentos negados pelas operadoras.
“É um tema extremamente atual e relevante, que impacta diretamente a vida de milhões de brasileiros e os rumos do nosso sistema de saúde. Foi uma grande satisfação contribuir com esse debate e trocar experiências com profissionais e estudantes. Eventos como este reforçam a importância da integração entre a academia e a prática jurídica”, destaca Amanda.
Para Leandro Caletti, diretor da Escola de Direito da Atitus, o evento é uma oportunidade de networking, troca de experiências e atualização para os alunos. “Mais do que acompanhar debates de alto nível, é um espaço de conexão com o mercado, atualização profissional e vivência prática do Direito. A presença da Atitus nesse ambiente reforça nosso compromisso com uma formação jurídica inovadora, conectada com os desafios reais da sociedade.”
Os alunos estiveram no evento acompanhados de Lívia Copelli Copatti, coordenadora de Carreira da Escola e do NPJ da Unidade Passo Fundo e do docente José Carlos Kraemer Bortoloti.
Amanda Donadello Martins, docente na Unidade Porto Alegre e sócia da Andrade Maia Advogados, integrou o painel sobre a Judicialização da Saúde Suplementar
Alunos das unidades de Passo Fundo e Porto Alegre estiveram no evento