Estude em 2024. Inscreva-se aqui!

Disciplinas de Desafios têm aula inaugural com doutor em Educação Guto Niche

Publicado em 31/08/2022

A cultura digital e as estratégias para desenvolver a capacidade de se comunicar foram alguns dos temas abordados por Auguto Niche Teixeira, durante a aula inaugural da disciplina de Desafios da Comunicação da Atitus.

Transmitida a partir do Campus Caldeira na noite desta terça-feira (30/8), a aula contou com a audiência de aproximadamente 200 alunos da instituição em Porto Alegre e Passo Fundo e a mediação do lìder dos Desafios da Atitus, professor Felipe Mattos.

Este foi o primeiro de uma série de encontros inaugurais das Disciplinas de Desafios com a participação de speakers convidados, aproximando os alunos da realidade do mercado.

Durante cerca de uma hora, Niche falou sobre o que influencia a capacidade de comunicação dos indivíduos, incluindo desde sua história de vida até os referenciais que acumulam ao longo da sua jornada. Ressaltou ainda a importância de desenvolver autoconhecimento, capacidade de análise e criticidade para que o profissional tenha mais subsídios para formar sua habilidade comunicadora.

dsafios-niche3.jpg

“A capacidade de comunicação depende muito dos referenciais que acumulamos. Por isso, é essencial estar sempre aberto a todas as oportunidades de receber novas informações, inclusive fora do seu campo de conhecimento”, ressaltou Guto Niche.

Doutor e mestre em Educação pela PUCRS, Guto Niche é gerente nacional de Recursos Humanos da Summit - Tris, Artools e Bazze e líder de grupo de Educadores Google (Google For Education). Também é professor de programas de pós-graduação, MBAs e especializações em diferentes instituições de ensino superior.

Disciplinas de Desafios

Presentes em todos os cursos de graduação e pós-graduação da Atitus, as disciplinas de Desafios oferecem aos alunos a oportunidade de desenvolver seus soft skills. O objetivo é aprimorar sua empregabilidade e capacidade empreendedora enquanto vivenciam situações reais do mercado de trabalho.

Outras duas aulas inaugurais com speakers de mercado já estão confirmadas. As aulas serão online e abertas. No dia 2/9, Alline Goulart falará aos alunos da disciplina de Desafios do Empreendedorismo sobre Prosperidade por meio da inovação e empreendedorismo. Aline é sócia da Semente Negócios, startup que integra o Ecossistema de Inovação da Atitus.

Já no dia 5/9, será a vez de Paulo Amorim, CEO do Cenex, fazer a abertura da disciplina de Desafios do Comportamento. Ele falará sobre o tema Construindo Redes de Relacionamento. O Cenex também integra o Ecossistema Atitus.

Aulas inaugurais das disciplinas de Desafios

QUANDO:

2/9 - Desafio do Empreendedorismo, com Alline Goulart, sócia da Semente Negócios, com o tema Prosperidade por meio da inovação e empreendedorismo. Acompanhe aqui

5/9 - Desafio do Comportamento, com Paulo Amorim, CEO do Cenex, com o tema Construindo Redes de Relacionamento. Acompanhe aqui