Atitus Educação tem cursos estrelados pelo Guia da Faculdade
Publicado em 10/11/2023
Escrito por: Eduarda Ricci Perin
Reconhecimento nacional atesta o compromisso da instituição com a excelência acadêmica
A Atitus recebeu, mais uma vez, destaque e reconhecimento pelo seu compromisso com a qualidade do ensino superior. O Guia da Faculdade, em parceria com a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo, estrelou 16 cursos de graduação da instituição, das unidades de Passo Fundo e Porto Alegre.
Em Passo Fundo, os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito e Psicologia mantiveram suas avaliações de quatro estrelas, enquanto cursos como Odontologia, Medicina e Medicina Veterinária avançaram em relação ao ano anterior, alcançando o mesmo patamar. Além disso, os cursos de Ciências Contábeis em Passo Fundo e Psicologia em Porto Alegre receberam, pela primeira vez, o reconhecimento com quatro estrelas.
O vice-presidente Acadêmico da Atitus Educação, Luciano Reolon, considera fundamental o reconhecimento dos cursos de graduação em rankings externos para a reputação dos cursos e a valorização do diploma dos nossos egressos. “Estes resultados referenciam ainda mais a Atitus com uma instituição de alta qualidade, considerando que a avaliação envolveu aspectos do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura.", destaca.
A instituição adota um modelo acadêmico que preconiza a empregabilidade e o empreendedorismo, além de manter um ecossistema que permite conexões de valor com o mercado. Para a coordenadora de Qualidade e Processos Acadêmicos, Josiane Medeiros, o reconhecimento é mais uma conquista para professores, alunos e colaboradores da Atitus Educação. “O resultado confirma o nosso compromisso com a busca contínua pela excelência acadêmica, alinhados ao nosso propósito de transformar vidas por meio de uma educação inovadora que gera prosperidade”, enfatiza.
O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Entre os critérios para avaliação estão a qualidade do projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura dos cursos.