PROCESSO SELETIVO 2024/2. INSCREVA-SE AQUI!

Publicado em 01/06/2024

Escrito por: Bárbara Born

Cerca de 30 alunos participam da ação no Campus Mont’ Serrat

Mais uma ação solidária da Atitus Educação para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul é o atendimento odontológico gratuito. Alunos do curso de Odontologia da Unidade Porto Alegre estão atendendo um abrigo da cidade nesta quarta-feira (29).

Para identificar os casos de mais urgência, os estudantes realizaram uma triagem dos pacientes na semana passada. Hoje, os moradores do abrigo foram levados até o Campus Mont’ Serrat para serem atendidos pelos alunos com supervisão dos professores.

Segundo a coordenadora do curso de Odontologia de Porto Alegre, Helena Glüer Carracho, a triagem indicou cerca de 45 pessoas precisando de atendimento. "A ideia é realizar mais atendimentos na próxima semana para resolver o máximo de problemas que as pessoas tenham de urgência e, enfim, conseguirem ter um pouco de conforto dentro desse contexto tão triste que estão vivendo”, conta.

Cerca de 30 alunos participam dos atendimentos odontológicos de várias especialidades, como cirurgias, extrações dentárias, tratamento de canal, restaurações, profilaxias, raspagem de tártaro, entre outros.

O abrigo fica localizado na rua Cipó, próximo ao shopping Iguatemi. Ele foi montado em uma congregação luterana e está sob a supervisão da Brasa Church. O espaço abriga pessoas dos bairros Humaitá, Vila Farrapos e Sarandi.

A iniciativa reforça o compromisso da Atitus Educação com a comunidade, mostrando a importância de ações colaborativas em momentos de necessidade.

Sobre o curso de Odontologia

O curso de Odontologia da Atitus faz o aluno ser o protagonista da sua jornada de formação e conta com todo o suporte necessário, desde o primeiro dia de aula, através dos objetivos profissionais que o acadêmico desejar seguir na área, seja na docência, no serviço público, como empreendedor ou em pesquisa.

O aluno se conecta com um corpo docente atuante no mercado de trabalho e que está por dentro de todas as oportunidades de seguir na carreira. O curso é na modalidade presencial nos turnos da manhã e noite e tem duração de cinco anos. Conta com 26 professores e laboratórios para as disciplinas práticas.

Se você se identificou com o curso de Odontologia, nosso Vestibular de Inverno está com inscrições abertas até o dia 12 de junho. A prova será realizada no dia 15 de junho. Inscreva-se clicando no link: atitus.edu.br/ingresso

Curso de Odontologia da Atitus Educação realiza atendimentos gratuitos para abrigo.jpeg