PROCESSO SELETIVO 2024/2. INSCREVA-SE AQUI!

>> Comunicado: Aulas na Unidade de Porto Alegre seguem na modalidade on-line

Publicado em 25/05/2024

Escrito por: Bárbara Born

Novos prazos de avaliações, Trabalhos de Conclusão de Curso e recuperação de aulas teóricas foram definidos

Diante dos desastres climáticos que continuam impactando Porto Alegre e a região metropolitana, a dificuldade de mobilidade e as infraestruturas alagadas, a Atitus Educação informa que as aulas da graduação na Unidade de Porto Alegre seguirão na modalidade on-line de forma síncrona, permanecendo assim até o dia 1º de junho.

Os horários das aulas permanecem os mesmos e os professores estão disponíveis para fornecer todo suporte necessário. Para o estudante acessar as aulas on-line, o link está disponível em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Neste período, não serão realizadas avaliações, não haverá registro de faltas e as aulas serão gravadas, ficando disponíveis para os alunos que não puderem participar.

Para a Unidade de Porto Alegre, um novo calendário acadêmico, flexibilizando e redefinindo novos prazos de avaliações, Trabalhos de Conclusão de Curso e recuperação de aulas foi estabelecido e pode ser conferido aqui. Com base neste calendário, os professores irão alinhar novos prazos com cada turma até o dia 29 de maio.

As aulas práticas e estágios internos permanecem cancelados até o dia 1º de junho. Os alunos dos cursos da Escola de Saúde podem consultar a lista de disciplinas práticas que permanecem canceladas aqui. Além disso, o cronograma de recuperação das atividades práticas presenciais será disponibilizado aos estudantes pelos professores de cada disciplina, também até o dia 29 de maio.

Já estágios realizados externamente à instituição, seguem o regramento do local e serão alinhados diretamente pelos coordenadores e supervisores dos cursos com os alunos. Os atendimentos à comunidade nas Clínicas Odontológicas, Sinapse e Nujur se mantêm suspensas pelo mesmo período.

Prezando pela segurança dos alunos e colaboradores, o campus Mont’Serrat está fechado nesta sexta-feira (24) devido aos novos episódios de alagamento. Mas, a partir de segunda-feira (27), estará aberto das 7h30 às 22h, para alunos e professores que necessitarem utilizar sua estrutura para acesso às aulas on-line.

Unidade Passo Fundo

Na unidade Passo Fundo, as aulas seguem normalmente. Casos individuais e excepcionais serão tratados diretamente com os coordenadores de curso. Os atendimentos à comunidade de Passo Fundo nas Clínicas Odontológicas, Veterinárias, de Biomedicina, de Fisioterapia, Sinapsi e Nujur também estão sendo realizados.

Os estudantes que tiverem dúvidas e/ou dificuldades, poderão entrar em contato diretamente pelo número 51 4004 4818 ou com os coordenadores de curso.

Esperamos que você e sua família estejam bem e em segurança. Seguiremos as orientações da Defesa Civil e qualquer alteração será comunicada em nossos canais oficiais. Portanto, fiquem sempre atentos aos comunicados e atualizações da instituição.

Mais informações podem ser obtidas no Plano de Gerenciamento de Ações, disponível CLICANDO AQUI O Plano também divulga ações para auxílio financeiro para colaboradores e alunos atingidos diretamente pela catástrofe climática, com diretrizes publicadas na Circular 004.2024.