PROCESSO SELETIVO 2024/2. INSCREVA-SE AQUI!

Comunicado: Aulas na Unidade de Porto Alegre retornarão na modalidade online no dia 20/05

Publicado em 18/05/2024

Escrito por: Bárbara Born

O campus Mont’Serrat estará aberto para alunos e professores

Devido às enchentes que continuam impactando Porto Alegre e a região metropolitana, a dificuldade de mobilidade e as infraestruturas alagadas, a Atitus Educação informa que as aulas da graduação na Unidade de Porto Alegre retornarão a partir de segunda-feira (20/05) na modalidade on-line de forma síncrona, permanecendo assim até o dia 1º de junho.

Os horários das aulas permanecerão os mesmos e os professores estarão disponíveis para fornecer todo suporte necessário. Para o estudante acessar as aulas on-line, o link estará disponível em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Neste período, não serão realizadas avaliações, não haverá registro de faltas e as aulas serão gravadas, ficando disponíveis para os alunos que não puderem participar.

As disciplinas compartilhadas entre as nossas unidades retornarão ao seu funcionamento normal para alunos de Porto Alegre, que terão as aulas canceladas recuperadas no mês de julho, em cronograma próprio.

As aulas práticas e estágios internos permanecem cancelados e o cronograma de recuperação destas atividades presenciais será enviado aos estudantes pelos professores de cada disciplina. Os alunos dos cursos da Escola de Saúde podem consultar a lista de disciplinas práticas canceladas aqui

Já estágios realizados externamente à instituição, seguem o regramento do local e serão alinhados diretamente pelos coordenadores e supervisores dos cursos com os alunos. Os atendimentos à comunidade nas Clínicas Odontológicas, Sinapse e Nujur se mantêm suspensas pelo mesmo período.

Além disso, a partir de segunda-feira, o campus Mont’Serrat estará aberto das 7h30 às 22h para alunos e professores que necessitarem utilizar sua estrutura para acesso às aulas on-line.

Na unidade Passo Fundo, as aulas seguem normalmente. Casos individuais e excepcionais serão tratados diretamente com os coordenadores de curso. Os atendimentos à comunidade de Passo Fundo nas Clínicas Odontológicas, Veterinárias, de Biomedicina, de Fisioterapia, Sinapsi e Nujur também estão sendo realizados.

Os estudantes que tiverem dúvidas e/ou dificuldades, poderão entrar em contato diretamente pelo número 51 4004 4818 ou com os coordenadores de curso.

Esperamos que você e sua família estejam bem e em segurança. Seguiremos as orientações da Defesa Civil e qualquer alteração será comunicada em nossos canais oficiais. Portanto, fiquem sempre atentos aos comunicados e atualizações da instituição.

Mais informações podem ser obtidas no Plano de Gerenciamento de Ações, disponível CLICANDO AQUI O Plano também divulga ações para auxílio financeiro para colaboradores e alunos atingidos diretamente pela catástrofe climática, com diretrizes publicadas na Circular 004.2024.