PROCESSO SELETIVO 2024/2. INSCREVA-SE AQUI!

Comunicado: aulas e atividades presenciais são retomadas no campus Mont’Serrat, em Porto Alegre

Publicado em 08/06/2024

Escrito por: Eduarda Ricci Perin

Conforme anunciado em 29 de maio, a Atitus informa que as aulas e atividades de graduação no Campus Mont’Serrat serão retomadas de forma presencial, a partir do dia 10 de junho, próxima segunda-feira. Sensíveis aos desafios enfrentados por toda comunidade acadêmica da Unidade Porto Alegre, em razão da crise climática que impactou o Rio Grande do Sul, a retomada ocorre em sintonia com o novo momento vivido em todo o Estado, com especial cuidado aos estudantes atingidos.

Uma série de medidas foram tomadas, buscando atender às diferentes necessidades dos estudantes e famílias que foram impactados de alguma forma. Para isso, disponibilizaremos, a partir de 10 de junho, no Portal do Aluno, o Requerimento de Regime Especial – Calamidade, no qual os estudantes que foram afetados pelas enchentes ou com dificuldade de mobilidade e/ou acesso poderão obter soluções personalizadas de recuperação das aulas teóricas e práticas.

Além disso, para a Unidade de Porto Alegre, estabelecemos um novo calendário acadêmico, flexibilizando e redefinindo novos prazos de avaliações, Trabalhos de Conclusão de Curso e recuperação de aulas. Confira neste link.

Estágios realizados externamente à instituição seguem o regramento do local e serão alinhados diretamente pelos coordenadores e supervisores dos cursos com os alunos. Os atendimentos presenciais na Sinapsi de Porto Alegre foram retomados no dia 03 de junho e o alinhamento dessas atividades foi realizado diretamente pelos professores e alunos. Os atendimentos à comunidade nas Clínicas Odontológicas e Nujur serão retomados a partir de 10 de junho. No Campus Caldeira, as atividades presenciais administrativas e acadêmicas permanecem suspensas. O curso de Ciência da Computação, sediado no Campus Caldeira, segue na modalidade online.

Unidade Passo Fundo Na unidade Passo Fundo, as aulas seguem normalmente. Casos individuais e excepcionais serão tratados diretamente com os coordenadores de curso. Os atendimentos à comunidade de Passo Fundo nas Clínicas Odontológicas, Veterinárias, de Biomedicina, de Fisioterapia, Sinapsi e Nujur também estão sendo realizados.

Mais informações Os estudantes que tiverem dúvidas e/ou dificuldades, poderão entrar em contato diretamente pelo WhatsApp (51) 4004 4818 ou com os coordenadores de curso. Mais informações podem ser obtidas também no Plano de Gerenciamento de Ações, disponível clicando aqui. O Plano também detalha ações para auxílio financeiro para colaboradores e alunos atingidos diretamente pela catástrofe climática, com diretrizes publicadas na Circular 004.2024. Seguiremos as orientações da Defesa Civil e qualquer alteração será comunicada em nossos canais oficiais. Importante ficarem atentos aos comunicados e atualizações da instituição. Nosso Estado vive um período sensível, mas que também exige força para seguirmos em frente. Por isso, neste momento, queremos assegurar um retorno seguro e acolhedor para todos os nossos alunos. Juntos, temos a certeza de que podemos contribuir com um novo cenário para a retomada do Rio Grande do Sul.