Ciências Contábeis da Atitus Educação recebe conceito máximo do MEC

Publicado em 23/09/2022

Portaria que concede reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União

O curso de Ciências Contábeis da Atitus Educação conquistou o reconhecimento com conceito 5 pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado, publicado na Portaria nº 854 no Diário Oficial da União, representa o grau máximo concedido pelo órgão federal. O reconhecimento é um processo fundamental para formação e continuidade de oferta do curso, sendo requisito obrigatório para a emissão dos certificados e diplomas dos alunos. A avaliação in loco ocorreu em abril, pela comissão avaliadora designada pelo MEC.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Atitus, Guilherme Moraes Vargas, a nota recebida é uma conquista de todos. “O reconhecimento vem coroar um trabalho árduo que foi feito com os professores da Escola de Negócios. Desde a estruturação do pensamento, de como entregar um curso de Contábeis que não fosse somente técnico, até a preparação dos alunos para tomadas de decisões complexas, que ajudem realmente na tomada de decisão das empresas na hora da contratação”, explica.

“Quem ganha é a região como um todo, sabendo que nós estamos entregando profissionais qualificados com as principais competências que o mercado contábil exige. Além disso, nós temos um quadro de professores muito qualificado que foi para a sala de aula e deu ótimos resultados, o que foi identificado pelo MEC, nas conversas com os professores e com os alunos”, pontua o coordenador.

Conforme salienta Guilherme, a conquista é muito gratificante. “Fico muito feliz por esse momento. Enquanto coordenador, foi um grande desafio desde o início desse ciclo avaliativo, então também me sinto realizado, de dever cumprido nesse importante processo”, comemorou.

Já para o diretor de graduação da Atitus Educação, Luciano Reolon, a conquista vai de encontro com a excelência no ensino prestado pela instituição. “O reconhecimento chancela e consolida a qualidade acadêmica e a vocação da Escola de Negócios da Atitus em seguir inovando de forma conectada ao mercado e ao cenário de inovação do estado, gerando novas oportunidades e impulsionando a carreira de nossos estudantes e egressos”, salientou.

O curso de Ciências Contábeis da Atitus Educação é oferecido no Campus Santa Teresinha, em Passo Fundo, no turno da noite. Nele, os alunos são preparados para experimentar e criar novas conexões com o mercado de trabalho, o que resulta na evolução das pessoas e na revolução dos negócios.

Avaliação MEC

O Ministério da Educação é o órgão governamental que regula todas as instâncias de ensino no país. Portanto, suas avaliações são consideradas a forma oficial de classificar a qualidade dos cursos. O conceito do MEC atesta a qualidade das condições de ensino e corpo docente, e é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho dos estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

mec-ciencias-contabeis.jpg