Bate-papo sobre carreira reúne mais de 3 mil alunos da Atitus

Publicado em 11/03/2023

Aceleradora de carreiras foi apresentada aos participantes durante a atividade

Buscar o desenvolvimento de competências é um importante passo na carreira de qualquer profissional. Seja na realização de estágios extracurriculares, cursos, eventos e atividades voltadas à carreira. Tudo isso faz com que a jornada profissional seja mais sólida e bem preparada para o mercado de trabalho. Esses foram alguns tópicos do webinar “Como construir e acelerar a sua carreira”, conduzido pela head de Carreiras da Atitus Educação, Daniela Boucinha. O evento foi transmitido pelo Youtube e reuniu mais de 3 mil participantes de forma online e nos campi da instituição.

O vice-presidente de Inovação Acadêmica, Daniel Quintana Sperb, destacou o modelo de negócio proposto pela instituição, além de frisar a importância da temática do evento. “Construir e acelerar a carreira são momentos cruciais na jornada acadêmica. Nos orgulha fazermos parte de um ecossistema de educação, onde proporcionamos essas trocas entre nossos estudantes, professores e empreendedores, algo muito importante onde todos crescem”, enfatizou.

webinar-aceleradora-dani.jpg

A relação da carreira profissional com as necessidades do mercado de trabalho e como os futuros profissionais devem se preparar para as melhores oportunidades estiveram no centro do conteúdo. Daniela trouxe pesquisas recentes sobre o assunto. “Devemos ser protagonistas da nossa carreira, além da busca contínua por oportunidades de qualificação. É preciso pensar a carreira como uma história, um projeto de vida, nos perguntando o que queremos construir, pois é um processo que vai mudando, se ajustando e visando o futuro”, disse.

Durante o evento também foi apresentada a Aceleradora de Carreiras, um serviço exclusivo para estudantes e egressos, que garantirá suporte com foco em empregabilidade e empreendedorismo. “A nossa aceleradora de carreiras é um serviço que, de fato, promove toda essa construção de carreira dos alunos e egressos, para que possam se sentir acompanhados, ao longo de toda a sua jornada, desde o início até depois de sua formação.

webinar-construir-carreira (2).jpeg

“A área de carreiras é o coração de uma instituição de ensino superior. É o que conecta todas as ações que ela oferece, a qualidade do ensino e a estratégia de como aproximar os alunos do mercado de trabalho”, completa Boucinha, destacando a opção da Atitus em se posicionar como uma “universidade empregadora”, conceito recente no mercado da educação, muito difundido fora do Brasil. Este posicionamento consiste em parcerias entre a instituição de ensino e o mercado, visando a empregabilidade dos alunos e egressos. É a instituição de ensino como elo de ligação e suporte para a carreira do estudante.

webinar-construir-carreira (4).jpeg

Os estudantes Atitus passam a ter disponível ainda a Plataforma Acelera, um ambiente onde serão disponibilizados conteúdos, vagas de estágio, banco de currículos, além de oportunidades de trabalho oferecidas por empresas.

Preparamos um ebook especial sobre o evento com os principais insights pra você. Clique aqui para conferir.

Se você perdeu ou gostaria de rever o evento na íntegra, acesse aqui.