VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Atitus Educação levará seu ecossistema de negócios para o South Summit Brazil 2023

Publicado em 22/03/2023

Nos três dias do evento, Cais Mauá, em Porto Alegre, deverá receber 20 mil visitantes

Entre os dias 29 e 31 de março, Porto Alegre será o centro das atenções dos ecossistemas de inovação de todo o mundo durante o South Summit Brazil 2023. Nos três dias do evento, a estrutura montada no Cais Mauá deve receber cerca de 20 mil visitantes, além de milhares de empresas, startups e investidores de todo o mundo.

Assim como aconteceu na primeira edição do evento, em 2022, a Atitus Educação estará presente no South Summit deste ano, compartilhando sua estratégia de negócios e aproximando-se dos principais players da inovação mundial.

“Se em 2022 o South Summit comprovou o potencial do Rio Grande do Sul como um centro de inovação, esta edição deverá consolidar nosso protagonismo. E, assim como fizemos ano passado, estaremos novamente presentes, marcando nossa posição, estreitando contatos com os principais players da inovação e dando visibilidade ao nosso modelo de negócios, absolutamente alinhado a este universo”, explica o Presidente da Atitus Educação, Eduardo Capellari.

Parceira de negócios (fostering partner) do South Summit Brazil 2023, a Atitus garantiu um incentivo especial a seus colaboradores e alunos, que terão 30% de desconto na aquisição de ingressos para o evento. Também reservou um espaço especial nas instalações do Cais Mauá para encontros com empresas, investidores e outras instituições presentes no evento.

“O South Summit será uma grande oportunidade de compartilharmos nosso modelo de negócio e estabelecermos parcerias estratégicas. Somos uma instituição de ensino superior orientada para e pela inovação”, afirma o vice-presidente de inovação acadêmica da Atitus Educação, Daniel Quintana Sperb.

atitus-no-ss.jpg

Modelo de negócios inovador

Um dos principais diferenciais que a Atitus deverá compartilhar durante o South Summit 2023 é o seu modelo de negócios, que estrutura a instituição como uma plataforma educacional que aplica o conceito de Employer University. A ideia é manter uma conexão radical com o mercado, preparando seus alunos com o conhecimento acadêmico e comportamental que priorize sua trabalhabilidade.

Speakers do Ecossistema Atitus de inovação

Durante a programação oficial do South Summit Brazil 2023 o público poderá conhecer mais sobre o ecossistema Atitus de Inovação. Quatro palestras contarão com speakers ligados à instituição.

Da área corporativa, compartilharão seus conhecimentos o vice-presidente de inovação acadêmica da Atitus, Daniel Quintana Sperb, e a diretora do campus Porto Alegre, Caroline Cálice da Silva. Luciana Fonseca, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo e diretora da Responsive Cities Institute, também será speaker no evento.

Além deles, representantes de duas empresas do ecossistema da Atitus participarão dos debates: Márcia Capellari, diretora da Semente Negócios, e professora convidada do mestrado em Administração da Atitus, Josy Campos, também da Semente Negócios, e Paulo Renato Ardenghi, CEO da Wise Innovation, startup que desenvolve soluções de inovação no setor público.

Confira aqui mais detalhes sobre os painéis do South Summit com a presença de speakers do Ecossistema Atitus.

Startup Guide RS

Também durante a South Summit Brazil, será apresentada a versão preview do Startup Guide Rio Grande do Sul. A Atitus é uma das patrocinadoras da publicação, que é uma iniciativa do Sebrae, executada pela Wise Innovation.

A versão gaúcha é a primeira edição do guia na América Latina, e equipara o Estado a pólos como Londres, Nova Iorque, Barcelona e Lisboa. A fundadora e CEO da Startup Guide, a dinamarquesa Sissel Hansen, estará no South Summit participando da apresentação do guia à comunidade gaúcha.

Segunda edição em Porto Alegre

O South Summit é um evento que surgiu em Madrid, em 2012, e chegou ao Brasil no ano passado. Uma articulação entre o setor público, grandes empresas gaúchas e hubs de inovação, a Capital gaúcha foi escolhida como sede.

A primeira edição do evento no Cais Mauá, em maio de 2022, reuniu 20 mil visitantes, mais de 8,5 mil empresas e 450 investidores, com uma carteira estimada em mais de US$ 65 bilhões.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo