Atitus encerra semana de South Summit Brazil

Publicado em 24/03/2024

Escrito por: Comunicação Atitus

Programação intensa envolveu lançamentos, eventos e participação em painéis

A presença da Atitus Educação no South Summit Brazil, realizado em Porto Alegre, de 20 a 22 de março, marcou um momento significativo para a instituição e as empresas que fazem parte do ecossistema. Durante o evento, a Atitus reposicionou a Escola de Negócios e Tecnologia, em meio a uma série de atividades e painéis que destacaram a interseção entre inovação e educação.

Uma das principais atividades da semana foi o lançamento da Startup Academy, nova integrante do ecossistema Atitus, que oferece a primeira graduação nacional focada na criação de startups. O evento de lançamento reuniu parceiros como a Coursera, Ventiur, Instituto Caldeira, Base27, Instituto Liberato Salzano e Colégio JPSul, além de convidados, autoridades como a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Simone Stulp, e imprensa. O lançamento também teve a participação do head da Coursera Enterprise LATAM, Christian Hernandez Quioroz, e dos founders da Startup Academy, Juliana Suzin, Susana Kakuta e Alsones Balestrin.

atitus-south-summit (2).JPG

A programação também foi intensa para as demais empresas do ecossistema: Wise Innovation, Cnex e Semente Negócios. Para a Wise, o ponto alto da programação foi o lançamento do Startup Guide RS, o primeiro guia de startups da América Latina. O Guia contempla startups, fundadores, hubs de inovação, instituições de ensino, entre outras. O material será distribuído em várias partes do mundo, além de apresentar o potencial do RS e conectar empresas com uma comunidade de 50 ecossistemas de cidades como Lisboa, Londres, Barcelona e Tóquio.

atitus-south-summit (1).JPG

O Cnex promoveu o evento Connect Experience: Pós South Summit, para conectar executivos de diversos segmentos e estados. Com a participação de referências como Daniel Ely (VP Randoncorp e COO Rands), Elder Rapachi (Diretor de Novos Negócios Gerdau Next), Douglas Souza (CEO MIT Sloan Management) e Silvana Pampu (Founder Instituto Connect, HRGM Latam Renault), o evento proporcionou insights e networking entre os participantes.

Para a Semente Negócios, a programação também envolveu momentos de conexão, como o evento que recebeu uma comitiva do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) em parceria com o Instituto Helda Gerdau e Coalizão Pelo Impacto. O momento também marcou o pré-lançamento do Instituto Cória, e a apresentação de resultados de ações do Amplitude Perifa, programa de aceleração de negócios de impacto da periferia de Porto Alegre.

atitus-south-summit (4).JPG

Para o presidente da Atitus, Eduardo Capellari, a participação da instituição e das empresas do ecossistema no South Summit reforça a atuação da Escola de Negócios e Tecnologia da Atitus como referência na formação de profissionais, empreendedores e líderes conectados com o mercado. A participação também demonstra o compromisso da Atitus em criar e manter um ecossistema robusto que congrega diversos atores. "Participar do South Summit foi uma oportunidade para a Atitus compartilhar sua trajetória de crescimento, consolidar projetos estratégicos e estabelecer parcerias significativas que impulsionam nosso futuro".

Além de contribuir para a programação principal da Escola de Negócios, os professores, diretores e palestrantes da instituição desempenharam um papel ativo em painéis e debates dentro do South Summit, estabelecendo conexões com empresas e empreendedores.

atitus-south-summit (3).JPG