Atitus promove painel sobre sustentabilidade, inovação e qualificação para o agronegócio na Expointer 2023

Publicado em 25/08/2023

Debate, no dia 30 de agosto, terá como convidados o ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, e José Tomé, CEO do Agtech Garage, com mediação da jornalista Giane Guerra

Como o agronegócio brasileiro deve se preparar para atender ao crescimento da demanda global por alimentos? Como tornar ainda mais relevante este setor que já responde por 25% do PIB nacional e alimenta 10% da população mundial?

Em busca de respostas para estes e outros questionamentos bastante atuais e necessários para o setor primário, a Atitus promove, durante a Expointer 2023, o painel Sustentabilidade, Inovação e Qualificação para o Agro: as alavancas para ampliar a competitividade do agronegócio brasileiro.

Além do CEO da Atitus, Eduardo Capellari, participam do debate Francisco Turra, ex-ministro da agricultura, e José Tomé, CEO da Agtech Garage, um dos maiores hubs de inovação para o agronegócio no mundo. A mediação ficará por conta da jornalista Giane Guerra.

“O agronegócio já ocupa uma posição de grande relevância para nossa economia. Mas também há uma margem enorme para crescer tanto internamente, quanto no mercado global. Isso vai depender da nossa capacidade de levar inovação e tecnologia para o campo. Como fazer isso? É o que tentaremos responder durante o painel", destaca Eduardo Capellari.

Demanda crescente

De acordo com projeções da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a produção mundial precisa crescer 70% nas próximas duas décadas para atender à demanda por alimentos. Até 2050, seremos 9,6 bilhões de pessoas habitando o planeta e consumindo, a cada dia, 30 bilhões de refeições.

Para atingir este patamar produtivo é preciso superar uma série de desafios, que exigem, entre outras ações, reduzir os impactos ambientais, fazer uso mais eficiente da água e investir em novas tecnologias para acelerar diagnósticos de precisão.

SERVIÇO

O QUE: Painel Sustentabilidade, Inovação e Qualificação para o Agro: as alavancas para ampliar a competitividade do agronegócio brasileiro, promovido pela Atitus Educação

QUANDO: 30 de agosto, 17h30

ONDE: Espaço RS Innovation Agro, na Expointer

PAINELISTAS

Francisco Turra

Ex-ministro da Agricultura, Presidente do Conselho de Administração da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO), do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)

José Tomé

Eduardo Capellari

CEO da Atitus Educação e vice-presidente do Transforma RS.

Mediação

Giane Guerra