#AtitusPeloMundo: egresso tem artigo premiado pela European Marketing Academy Conference

Publicado em 14/06/2023

Rafael Wagner é mestre em Administração pela Atitus Educação e faz doutorado em Portugal

O prêmio de melhor artigo baseado em tese doutoral pela European Marketing Academy Conference (EMAC) foi entregue ao egresso do programa de Mestrado em Administração da Atitus, Rafael Wagner. O artigo 'Overcoming Resistance to Medical Artificial Intelligence' é parte da tese doutoral que investiga formas de aumentar a aceitabilidade dos consumidores ao uso da inteligência artificial em serviços, e foi premiado no último dia 25 de maio em Odense, na Dinamarca.

O egresso, que concluiu o Mestrado em Administração na Atitus em 2019, é atualmente doutorando da NOVA Information Management School, em Lisboa (Portugal), tendo como área de concentração: data driven marketing ou marketing orientado por dados.

egresso-Rafael.jpg

Segundo Rafael Wagner, o apoio que recebeu durante o mestrado por aqui foi essencial para seguir seus estudos fora do Brasil. “Serei sempre grato aos professores, colegas e amigos que conheci durante o período do mestrado. Sem hesitação, afirmo que a base sólida que obtive no mestrado na Atitus foi fundamental para tornar minha jornada no doutorado mais agradável e descomplicada, especialmente no que diz respeito aos aspectos metodológicos e estatísticos necessários para a pesquisa de doutorado”, explica.

“Devo ressaltar ainda que foi graças ao networking proporcionado pela Atitus, que tive a oportunidade de cursar o doutorado em Lisboa. Um dos membros da banca de avaliação do meu mestrado, convidado pela professora Natália Pacheco, minha orientadora na época, me convidou para cursar o doutorado e atualmente é meu orientador na NOVA Information Management School”, destacou.

O trabalho de Rafael, premiado pela EMAC, teve ainda como coautores: Diego Costa Pinto, Natália Araújo Pacheco, Gurpreet D., Márcia Maurer Herter e Diogo Hildebrand.