Estude em 2024. Inscreva-se aqui!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Atitus participa do Startup Guide Summit, em Lisboa

Publicado em 14/11/2023

Escrito por: Daniela Miranda

O Guia destinado a divulgar empresas gaúchas ligadas à inovação e atrair investidores

O vice-presidente de Operações da Atitus Educação, William Zanella, participou nesta segunda-feira, 13, do evento Startup Guide Summit, em Lisboa, Portugal. Promovido pela Startup Guide, o evento faz parte da celebração dos seus dez anos e reúne os ecossistemas do mundo todo que fazem parte da sua rede com a realização de palestras e pitches.

A Wise organizou a missão para Portugal para fazer o lançamento mundial do Guia de startups gaúchas durante o Web Summit. A publicação é resultado da parceria do SebraeX, Wise Innovation como local partner, e apoio do Instituto Hélice, Atitus Educação, Empresas Randon, Instituto Caldeira, Badesul Desenvolvimento e Fecomércio, e Grupo RBS.

Este é o primeiro guia de ecossistemas de inovação lançado na América Latina, destinado a divulgar empresas gaúchas ligadas à inovação e atrair investidores. O Startup Guide Rio Grande do Sul traz informações sobre empresas, pessoas, instituições de ensino e demais referências voltadas ao empreendedorismo digital. O conteúdo contempla todas as regiões do estado e fornece dados socioeconômicos, potenciais turísticos e informações sobre como é inovar em solo estadual. Também apresenta o Estado ao mundo, explicando resumidamente aos leitores a tradição do chimarrão e a rivalidade esportiva entre Grêmio e Inter, e divulgando as oportunidades locais.

Conforme o CEO da Wise, o objetivo do Startup Guide RS é atrair investimentos e oportunidades a partir do lançamento deste material completo que apresenta o potencial gaúcho. “Uma startup pode desenvolver uma solução que é buscada por um investidor de outro país, por exemplo. Da mesma forma, um hub de inovação pode atrair eventos, empresas e investidores estrangeiros para uma determinada região do Estado. É esse tipo de conexão, entre muitas outras, que esperamos fomentar”, explica Ardenghi. Na quinta-feira, dia 16, às 14 horas, será o lançamento Start up Guide no Web Summit, no stand do SebraeX .

Startup web summit (5).jpeg

Na foto William Zanella com Daniel Ely, da RandonCorp e conselheiro do CNEX, e Paulo Ardenghi, CEO da Wise

Startup web summit (6).jpeg

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo