Com novo Campus do Agronegócio, Atitus estará na Expodireto e participará de discussões sobre o futuro do setor

Publicado em 02/03/2024

Escrito por: Comunicação Atitus

Além de um estande com informações sobre a inauguração do novo Campus do Agronegócio, instituição de ensino integra debates sobre o segmento

A Atitus Educação estará presente em uma das mais relevantes feiras do agronegócio internacional, a Expodireto, que ocorre de 04 a 08 de março, na cidade de Não-Me-Toque (RS). Durante o evento, a instituição terá um estande na Arena Agrodigital e recebe visitantes que desejam conhecer a Atitus Educação e a Escola do Agronegócio. Além disso, representantes da instituição participarão de painéis e debates sobre os principais temas envolvendo o futuro do agronegócio.

O CEO da Atitus Educação, Eduardo Capellari, estará ao lado de Francisco Turra e Gustavo Spadotti, conselheiros da Escola do Agronegócio da Atitus, no painel Campo em Debate, que ocorre na segunda-feira, 04 de março, às 14h, no espaço Casa RBS. O tema do bate-papo é Qualificação profissional para o agro e ampliação de mercados.

Já o Diretor da Escola do Agronegócio, Deniz Anziliero, participará do painel AgroAsk Expodireto, promovido em parceria com as empresas Rehagro e Cotrijal. O painel acontece no dia 07 de março, às 13h30, evento no Auditório da Produção. No mesmo dia e horário, na Arena Agrodigital, a conselheira consultiva da Escola do Agronegócio, Maria Pilar Sepúlveda, apresenta um painel sobre Transformação Digital na Jornada do Produtor.

A programação também inclui participações de representantes da Atitus em entrevistas e programas ao vivo, bem como em painéis, mesas redondas e assinaturas simbólicas do Programa de Parceiros, entre outras atividades. Confira a prévia da programação, clicando aqui.

arena-agrodigital.webp

A Escola do Agronegócio da Atitus Educação A Escola do Agronegócio da Atitus foi desenvolvida para aproximar startups, profissionais do setor, professores e alunos em um grande hub de inovação voltado para o setor do agronegócio. Inspirado em uma Smart Farm (Fazenda Inteligente), o complexo será inaugurado no dia 4 de março, às 19h30, após o primeiro dia da Expodireto. “O ecossistema de ensino para o agronegócio foi desenvolvido após estudos, pesquisas e proximidade com as reais necessidades do setor. O que estamos apresentando é um verdadeiro hub de educação, que conectará estudantes, profissionais, empresas e entidades do segmento. Os ganhos serão para todos”, reforça o CEO da Atitus Educação, Eduardo Capellari.

Um conselho consultivo será responsável por manter constantemente os conteúdos de ensino e pesquisa alinhados com as demandas do mercado, com a agilidade que o mundo corporativo e o empreendedorismo exigem. Este conselho é composto por empresários atuantes no setor que estão à frente de empresas renomadas e instituições agrícolas. São eles: Francisco Turra, Gustavo Spadotti, Kléber Silveira Gomes, Pompeo Scola, Miguel Vaz Ribeiro, Elizana Baldissera Paranho e Maria Pilar Sepúlveda.

Atualmente, com mais de 400 alunos na Escola do Agronegócio, a Atitus espera crescer exponencialmente com a Escola do Agronegócio. “Nosso objetivo é nos tornarmos referência no ensino e na formação voltados para o futuro do agronegócio e dobrar o número de alunos na Escola do Agronegócio até 2026”, completa Capellari.

expo.jpg

Sobre a Atitus Educação A Atitus Educação é uma instituição de Ensino Superior e uma plataforma educacional, empresa criada no Sul do Brasil em 2004, inicialmente denominada IMED, e que atualmente conta com cerca de 6 mil alunos. Com campi em Porto Alegre e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, oferece 18 diferentes cursos de graduação, especialmente nas áreas de Negócios e Tecnologia, Saúde, Direito, Politécnica e Agronegócio. Conta, ainda, com seis programas de Mestrado, nas áreas de Direito, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Administração e Psicologia e dois Doutorados em Arquitetura e Urbanismo e Odontologia. A instituição foi uma das fundadoras do Instituto Caldeira, de Porto Alegre, e atua em diferentes ecossistemas de inovação, a exemplo do Instituto Aliança Empresarial, no norte do Estado, e em alguns dos principais movimentos de transformação do Rio Grande do Sul.