Vestibular de Inverno. Inscreva-se aqui!

Atitus forma primeiras turmas de Engenharia, Odontologia e Psicologia em Porto Alegre

Publicado em 28/02/2023

Escrito por: Eduarda Ricci Perin

Instituição forma 90 profissionais preparados para atuarem com destaque no mercado de trabalho

A capital gaúcha conta com 90 novos profissionais inovadores, conectados com o mercado e protagonistas em suas carreiras. Em fevereiro, a Atitus Educação formou as primeiras turmas dos cursos de Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia, após mais de cinco anos de uma formação voltada ao empreendedorismo, à inovação e à conexão com o mercado de trabalho.

Sobre as cerimônias que marcaram o encerramento da graduação, o coordenador do curso de Engenharia Civil, Cristian Marques, destaca: “Sem dúvidas foi um momento que ficará marcado na história do curso, na vida dos alunos, das famílias, dos professores e de todos os que fizeram parte de alguma forma”.

Engenharia Civil.jpeg

Para ele, é uma experiência única estar à frente do curso de Engenharia Civil como coordenador, ter auxiliado no processo de formação da primeira turma e ter presenciado o momento ápice, que é a formatura.

Momento que foi comemorado de forma intensa por todos alunos e familiares. É o que conta a egressa do curso de Psicologia da Atitus, Mayra Meotti: “A conclusão da graduação é um momento ímpar. Para mim, é um marco que indica o fechamento de um ciclo que me torna a primeira mulher da minha família materna, a concluir o ensino superior”, disse Mayra.

Odontologia.JPG

Além dela, outros 89 profissionais receberam o diploma da graduação. Para o diretor da Escola de Saúde da Atitus Educação, Luciano Reolon, o mercado de trabalho recebe profissionais preparados para atuarem com destaque em empresas, hospitais, clínicas, entre outros, além de serem empreendedores e construírem seus próprios negócios. “O nosso modelo acadêmico, que preconiza uma formação de alta qualidade técnica e comportamental, associada a uma conexão radical com o mercado, faz dos nossos egressos profissionais diferenciados”, enfatiza.

Odontologia (2).JPG

Sobre a Atitus Educação

A Atitus Educação é uma instituição de Ensino Superior e uma plataforma educacional, criada no Sul do Brasil em 2004, como IMED, e conta com cerca de 6 mil alunos. Com campi em Porto Alegre e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, oferece 19 diferentes cursos de graduação, especialmente nas áreas de Gestão, Saúde, Direito, Politécnica e Agronegócio. Conta, ainda, com seis programas de Mestrado, nas áreas de Direito, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Administração e Psicologia e Doutorado em Odontologia. Foi uma das fundadoras do Instituto Caldeira, de Porto Alegre, e atua em diferentes ecossistemas de inovação, como o Instituto Aliança Empresarial, no norte do Estado, e em alguns dos principais movimentos de transformação do Rio Grande do Sul.