Atitus encerra semana repleta de atividades dentro e fora da Expodireto

Publicado em 11/03/2024

Escrito por: Comunicação Atitus

Ao longo de cinco dias, instituição promoveu painéis, firmou parcerias, esteve presente na Arena Agrodigital, participou de debates e inaugurou novo campus

Uma intensa agenda marcou a participação da Atitus na Expodireto Cotrijal, feira de tecnologias para o agronegócio realizada entre os dias 4 e 8 de março, em Não-Me-Toque, no Norte do Rio Grande do Sul. Ao longo de cinco dias, a instituição promoveu painéis no auditório da Arena Agrodigital, onde esteve presente com estande próprio, participou de diferentes debates e inaugurou seu novo campus, em Passo Fundo.

Deniz Anziliero, diretor da Escola do Agronegócio, destacou que esta foi a mais intensa e importante participação da Atitus em uma Expodireto, gerando visibilidade e contatos que ainda trarão retornos e novas conexões ao longo do ano. “A participação e a diversidade de ações na feira foram importantíssimas para que o mercado entendesse nossa proposta inovadora, de ampla conexão com o mercado, e consolidasse a Escola do Agronegócio, lançada no ano passado. Fomos muito procurados e parabenizados por empresas, cooperativas e instituições pela iniciativa. Entramos definitivamente no radar do agronegócio e ainda colheremos muitos frutos desta ação”, destacou Anziliero.

Na segunda-feira (04/03), a instituição participou de um painel sobre a importância da qualificação dos profissionais do agro – com a participação de dois conselheiros da Escola do Agronegócio, o ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, e o chefe-geral da Embrapa Territorial, Gustavo Spadotti e do CEO da Atitus, Eduardo Capellari. A noite, a Atitus recebeu mais de 700 pessoas no evento de inauguração do novo campus da Escola do Agronegócio, em Passo Fundo, que contou com a presença do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Selecionadas (7).jpg

Nos dias seguintes, a Atitus também firmou duas importantes parcerias com Embrapa e Emater, com assinaturas na Expodireto, em Não-Me-Toque. A conexão direta com as instituição vai levar mais conhecimento em pesquisas, fomento e apoio técnico aos alunos.

Na quinta-feira (07/03), foi dia de apresentar aos visitantes da feira a Transformação Digital do Agronegócio: A Jornada do Produtor. Apresentada pela conselheira da Escola de Agronegócio, Maria Pilar Varela, no auditório da Arena Digital, a palestra abordou temas como a importante conexão da produção com as atuais e futuras demandas dos consumidores. Maria é formada em Economia e Contabilidade e Mestre em Estratégia, além de ter formação executiva pela Harvard Publishing School, entre outras credênciais.

Selecionadas (14).jpg

“Temos dois cenários, neste caso, que é a tecnologia utilizada dentro da porteira, a inovação que pode ser aplicada à gestão, à pesquisa de dados e até mesmo para comercialização da safra. Porém, ainda enfrentamos entraves como baixa qualidade de conexão e conhecimento para usufruir de todos os potenciais que essas ferramentas disponibilizam”, ponderou a conselheira.

Já na sexta-feira (08/03), o tema levado pela Atitus ao auditório da Arena Digital foi Mulheres no Agro, realizado em parceria com o Sebrae e tendo como representante da Escola de Agronegócio, a coordenadora do curso de Agronomia, Damaris Hansel, além de outras cinco representantes do setor. “Vemos hoje um aumento considerável de mulheres presentes em salas de aula desde níveis técnicos ao doutorado. E não apenas isso, mas também dentro das empresas, em cargos de gestão e liderança no segmento de agro”, ressaltou Damaris.

Selecionadas (13).jpg

Sobre a Atitus Educação A Atitus Educação é uma instituição de Ensino Superior e uma plataforma educacional, criada no Sul do Brasil em 2004, como IMED, e que atualmente conta com cerca de 6 mil alunos. Com campi em Porto Alegre e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, oferece 18 diferentes cursos de graduação, especialmente nas áreas de Negócios e Tecnologia, Saúde, Direito, Politécnica e Agronegócio. Conta, ainda, com seis programas de Mestrado, nas áreas de Direito, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Administração e Psicologia e dois Doutorados em Arquitetura e Urbanismo e Odontologia. A instituição foi uma das fundadoras do Instituto Caldeira, de Porto Alegre, e atua em diferentes ecossistemas de inovação, a exemplo do Instituto Aliança Empresarial, no norte do Estado, e em alguns dos principais movimentos de transformação do Rio Grande do Sul.