VESTIBULAR DE VERÃO 2025/1. INSCREVA-SE AGORA MESMO.

Atitus Educação participa da cocriação de um Centro de Inteligência do Agro no RS

Publicado em 24/06/2023

Representaram a instituição o vice-presidente de Mercado, Vinícius Severo e o head da Escola do Agronegócio, Deniz Anziliero

Atores do ecossistema de inovação de todo o Rio Grande do Sul se reuniram nesta sexta-feira, 23 de junho, para debater a cocriação de um Centro de Inteligência do Agro no RS. Participaram do evento, representando a Atitus Educação, o vice-presidente de Mercado, Vinícius Severo e o head da Escola do Agronegócio, Deniz Anziliero. A atividade contou, além do ciclo de debates, com workshops sobre a iniciativa, e aconteceu no Tecnopuc, em Porto Alegre.

WhatsApp Image 2023-06-23 at 10.51.47 (1).jpeg

O espaço de inovação deve ser instalado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e está sendo desenvolvido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT) em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI). O lançamento oficial do Centro de Inteligência deve acontecer durante a Expointer, em agosto.

WhatsApp Image 2023-06-23 at 14.08.56.jpeg

O vice-presidente de Mercado da Atitus Educação, Vinícius Severo, salientou os principais tópicos destacados no encontro. “Tudo sobre o novo espaço foi abordado, como por exemplo, formato de governança, infraestrutura, modelo de gestão e vários outros aspectos, necessários para o funcionamento do centro de inteligência. O local vai unificar dados e informações em uma única base, o que vai gerar benefícios para todos”, pontuou Severo.

WhatsApp Image 2023-06-23 at 14.09.23.jpeg

Durante o evento, foram apresentados ainda os objetivos do novo centro de inteligência, bem como os macrodesafios do agronegócio no Estado para a formação do novo espaço. Na oportunidade, os convidados de diferentes áreas representadas, foram divididos em grupos, onde discutiram os principais pontos para tornar o RS, uma referência de inovação no agronegócio nacional.

Os insights levantados vão servir para construir a visão de futuro do centro de inteligência, a partir de diferentes percepções sobre os desafios ainda enfrentados pelo setor.