PROCESSO SELETIVO 2024/2. INSCREVA-SE AQUI!

Inscreva-se

Atitus busca voluntários para estudo sobre eficácia de medicamentos pós-extração de dentes do siso

Publicado em 15/05/2024

Escrito por: Bárbara Born

Podem participar pessoas entre 16 e 40 anos e com indicação para a extração do terceiro molar inferior

Incentivando a conexão com o mercado, a Atitus Educação, através do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, em parceria com o Instituto Méderi de Pesquisa e Saúde, Apsen Farmacêutica e Eurofarma, está realizando um estudo clínico inédito que visa testar a eficácia da associação de medicamentos, já existentes no mercado, na dor pós-cirúrgica de remoção de sisos.

Em andamento desde o ano passado, o projeto conta com um investimento de aproximadamente R$ 600 mil. O professor do curso de Odontologia e integrante da pesquisa, Rafael Sarkis Onofre, explica que o estudo cria uma ponte entre a Atitus Educação e renomadas empresas do setor de saúde. “Também oferece aos nossos alunos uma oportunidade única de desenvolver competências essenciais para a condução de estudos clínicos vinculados à indústria farmacêutica”, destaca.

Além disso, o projeto fomenta o desenvolvimento da saúde na região e proporciona à comunidade local um acesso ampliado à saúde. Até o momento, o estudo já contou com a participação de cerca de 50 pacientes, demonstrando uma adesão significativa por parte da comunidade.

A pesquisa também conta com a participação do professor Bernardo Agostini, dos doutorandos Gaspar Girardi, Carlos Eduardo Rufato e William dos Santos, da mestranda Alessandra Pertile e do acadêmico Bruno da Silva.

Para ser um paciente voluntário e ter acompanhamento médico integral e sem custos, é necessário ter entre 16 e 40 anos e a indicação para a extração do terceiro molar inferior. Os interessados podem realizar a inscrição clicando aqui.

Card_-_Paciente_Voluntário.png