Atitus apresenta nova Escola do Agronegócio

Publicado em 30/08/2023

Lançamento foi realizado em primeira mão para colaboradores e alunos da instituição

Estudantes dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária e colaboradores da Atitus conheceram a nova Escola do Agronegócio e o novo campus da instituição. A nova escola faz parte da estratégia de expansão e transformação do ensino superior, proposta pela Atitus. O espaço visa proporcionar um ambiente prático e dinâmico, permitindo que os estudantes adquiram experiência e se conectem com empresas parceiras do Ecossistema Atitus, bem como do setor do agronegócio. O evento aconteceu na última segunda-feira, dia 28.

O projeto de expansão foi apresentado pelo Diretor da Escola do Agronegócio, Deniz Anziliero, que falou sobre os pilares da instituição e o seu compromisso com o desenvolvimento educacional. “O novo Campus do Agronegócio vai ser a sede da escola e pretende fomentar o novo ecossistema de educação e inovação para o agro, fortalecendo os pilares da instituição”, salienta.

DSC03686.JPG

“Além disso, o Ecossistema Atitus estará ainda mais integrado com o agronegócio, na parceria com grandes empresas e serviços, que poderão se conectar em um campus inovador”, destacou.

Para o CEO da Atitus, Eduardo Capellari, a nova Escola do Agro vai integrar pesquisa, ensino e conexão com o mercado a nível nacional. “No Rio Grande do Sul formamos gerações de agrônomos e médicos veterinários que foram para outros estados como Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Queremos que o Brasil olhe para o RS como o local de referência para formar profissionais para o agronegócio”, disse.

DSC03776.JPG

“O novo campus vai contar com um Hub de Inovação e um Learning Center, espaço inovador para os nossos alunos desenvolverem seu aprendizado. Além disso, teremos o Agro Research, um centro para pesquisas, práticas e dias de campo e, em uma quarta etapa, teremos uma área industrial, chamada de AgroTech, estrutura que vai dialogar com outros centros de agronegócio de todo o país”, pontuou.

DSC03747.JPG

A nova Escola do Agronegócio contará ainda com o apoio de um conselho consultivo formado por executivos do agronegócio brasileiro, que irão contribuir com a orientação estratégica da escola.

DSC03799.JPG

Durante o evento de lançamento, professores e alunos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária também puderam tirar dúvidas sobre a Escola e o novo campus, que será inaugurado em novembro e deve iniciar suas atividades em março de 2024.