Atitus amplia atendimento à comunidade em Passo Fundo

Publicado em 18/08/2022

Escrito por: Eduarda Ricci Perin

Com a aquisição da Fasurgs, clínicas e atendimentos ligados às áreas de Odontologia e Psicologia são ampliados em Passo Fundo

Na Atitus, o conhecimento adquirido na graduação se materializa em atendimento à comunidade. Para os estudantes, as experiências práticas representam mais qualidade ao ensino e a formação. Para os pacientes, os atendimentos permitem o acesso à serviços gratuitos ou com baixo custo.

Na área da Odontologia, a instituição oferece serviços como restaurações, tratamentos endodôntico (canal), periodontal, cirurgias simples, extrações dentárias, extrações de siso, tratamentos protéticos (incluindo próteses fixas, removíveis e sobre implantes), clareamentos, tratamentos estéticos dentais e atendimento de odontopediatria a partir dos 5 anos. Os serviços são realizados por alunos da graduação com a supervisão e orientação direta de professores mestres e doutores em Odontologia.

Os pacientes também poderão ser encaminhados para procedimentos junto às demais especialidades atendidas por meio dos cursos de pós-graduação. Os tratamentos são realizados por valores acessíveis, abaixo dos oferecidos no mercado, e incluem as áreas reabilitação protética, implantodontia, cirurgia e traumatologia, endodontia (tratamentos de canal complexos e retratamentos), odontopediatria (incluindo primeira infância e bebês), ortodontia e ortopedia facial (aparelhos dentários) e estética dentária.

Já o Serviço Integrado de Atendimento em Psicologia (Sinapsi) da Atitus oferece atendimento à comunidade de Passo Fundo e região nas áreas de psicoterapia infantil, adolescente e adulto, psicoterapia de grupo infantil e adulto, casal e família e avaliação psicológica.

65a6d727-6d82-4b52-bdc7-39bf12c0732d_Zoom.jpg

Por meio do Plantão Psicológico é feita a triagem de pacientes a serem encaminhados para atendimento psicoterápico. O Sinapsi também oferece serviço de orientação, inserção e recolocação profissional.

Os serviços de Odontologia e Psicologia da instituição foram ampliados com a vinda de novos professores e alunos. Os pacientes antes atendidos na estrutura da Fasurgs agora recebem atendimento na sede da Atitus.

Como buscar atendimento Os serviços à comunidade podem ser agendados pelo contato 4004-4818. Para contato pelo WhatsApp, incluir o DDD 51. O agendamento acontece em horário comercial e os atendimentos são realizados nos turnos da manhã, tarde e noite.

Mais serviços Além dos serviços ampliados pela aquisição da Fasurgs, a Atitus oferece à comunidade serviços jurídicos e veterinários.

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Atitus (Nujur) presta consultoria jurídica gratuita em diferentes áreas do Direito como cível, família, trabalhista, previdenciário, criança e adolescente, trânsito e administrativo.

Em Passo Fundo, o Nujur também abriga um posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc/Atitus), em convênio com o TJ/RS, e um Posto Adjunto do Juizado Especial Cível (JEC/IMED), em processos eletrônicos em causas com valor de até quarenta salários mínimos.

Outro serviço disponível à comunidade é a Clínica de Ensino do curso de Medicina Veterinária, que oferece todos os tipos de atendimentos clínicos, exames, cirurgias e demais tratamentos veterinários.