Artigos de docentes da Atitus são aprovados em evento internacional sobre sustentabilidade
Publicado em 06/09/2024
Escrito por: Bárbara Born
Professores fazem parte do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Administração
Entre os 20 artigos aprovados no 13th International Workshop: Advances in Cleaner Production (13º Workshop Internacional sobre Avanços em Produção Mais Limpa), dois são de docentes do Programa de Pós-Graduação da Atitus Educação. O evento tem como objetivo a troca de informações e resultados de pesquisas sobre tecnologias, conceitos e políticas para o controle da poluição. O workshop será realizado de 5 a 8 de novembro, em Curitiba/PR.
Os artigos foram produzidos pelos professores do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGARQ) Alcindo Neckel, Richard Thomas Lermen, Rodrigo De Almeida Silva e pela coordenadora do Programa, Caliane Christie Oliveira de Almeida Silva, além do mestre egresso do Programa, Paulo Wladinir da Luz Leite, em parceria as professoras do Programa de Pós-Graduação em Administração, Giana de Vargas Mores e Leila Dal Moro.
Os dois artigos foram selecionados entre os 20 trabalhos mais significativos na gestão e desenvolvimento de novos produtos (projetos) submetidos para o evento. Para Caliane, essa conquista é um reflexo do empenho e dedicação de todos os docentes. “É a prova do nosso compromisso com a pesquisa de qualidade e a busca por soluções inovadoras que promovam a sustentabilidade e gerem impactos”, ressalta.
Os títulos dos artigos aprovados são: “A caminhabilidade na melhoria do desenho de caminhos com Produção Mais Limpa em uma instituição de ensino no Sul do Brasil” e “Utilização de óxido de ferro magnético proveniente de resíduos para prevenir a corrosão em concreto armado”.
Em novembro, simultaneamente ao Workshop, será realizado o 1st International Workshop on Plastic Pollution (1º Workshop Internacional sobre Poluição Plástica nos Oceanos). O evento fornece uma plataforma para compartilhar conhecimento, identificar lacunas de pesquisa e desenvolver soluções para problemas ambientais críticos.