Abertas as inscrições para os programas de Mestrado e Doutorado da Atitus

Publicado em 02/11/2023

Escrito por: Eduarda Ricci Perin

Na pós-graduação, a instituição atua em diferentes áreas do conhecimento: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Odontologia e Psicologia

A busca por conhecimento aliado à experiência prática é o foco dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGs) oferecidos pela Atitus Educação. A instituição, reconhecida pela aproximação com o mercado, está com inscrições abertas para seus programas de Mestrado e Doutorado.

No processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2024, a Atitus oferece cinco Programas de Mestrado nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Odontologia e Psicologia, além do Doutorado em Odontologia. Os Programas são reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Um dos principais diferenciais dos programas de pós-graduação da Atitus é a customização da trilha de aprendizado, permitindo que os alunos escolham as disciplinas que mais se adequam às suas necessidades e objetivos profissionais.

O vice-presidente Acadêmico da instituição, Luciano Reolon, destaca a importância da polivalência profissional que os programas de Mestrado e Doutorado oferecem. Reolon reforça que "as características dos programas ofertados permitem que os discentes e docentes desenvolvam pesquisas de alto impacto, conectadas às demandas da sociedade e do mercado, favorecendo o networking e a aceleração de negócios baseados em evidências científicas".

O compromisso da instituição com o empreendedorismo e a inovação, aspectos que sempre fizeram parte da essência da Atitus, é destacado pela diretora de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu da Atitus, Caliane Almeida. “Os PPGs da Atitus Educação vêm, cada vez mais, se destacando nos cenários local, nacional e internacional, a partir principalmente da atuação do seu corpo docente e discente, no âmbito acadêmico, de pesquisa e em diferentes lócus de atuação profissional”, enfatiza.

Para ela, a inovação e a qualidade dos programas são atestadas pelas diversas premiações, certificações, produções intelectuais e inserções profissionais, além das ascendentes avaliações dos seus cursos concedidas pela CAPES. “Este cenário vem também por reforçar o compromisso institucional em investimento no ambiente de stricto sensu, para o desenvolvimento de soluções qualificadas e de impacto, gerando desenvolvimento e prosperidade para a sociedade”, acrescenta Caliane.

As inscrições para os programas de Mestrado e Doutorado da Atitus Educação estão abertas até o dia 03 de dezembro, na primeira fase de inscrições. O início do período letivo é em 11 de março. Essa é uma oportunidade para profissionais que desejam se qualificar, explorar a pesquisa e enfrentar os desafios do mercado com uma base sólida em evidências científicas.

Para obter mais informações sobre os programas de Mestrado e Doutorado da Atitus e conhecer os diferenciais oferecidos, acesse o site oficial da instituição clicando aqui..

E acesse o Edital clicando aqui.

Mestrado.png